Digite para procurar

Passos: vacinação antirrábica começa nesta quinta (01)

Saúde

Passos: vacinação antirrábica começa nesta quinta (01)

Compartilhar

Quem tem 4 ou mais pets pode agendar a vacinação em domicílio

A Prefeitura de Passos, por meio do Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza entre os dias 01 de outubro e 13 de novembro a Campanha de Vacinação Antirrábica 2020 para cães e gatos. A meta é imunizar mais de 16 mil animais e as primeiras ações começam na zona rural. No perímetro urbano, o início é em 10 de outubro.

Continua depois da publicidade

Posso pegar coronavírus do meu pet? Clique aqui para saber

Como será
De acordo com o Diretor de Saúde Coletiva, Thiago Agnelo Salum, para realizar a vacinação na zona rural, equipes do núcleo irão percorrer todas as propriedades, de segunda a sexta. Já no perímetro urbano serão montados oito postos de vacinação em locais estratégicos que, durante cinco sábados, irão garantir a imunização dos animais, das 08 às 16 horas.

“Montamos um cronograma extenso para conseguir atingir a nossa meta. E, para isso, precisamos do auxílio dos donos de cães e gatos, que devem ficar atentos aos dias e horários das mobilizações”, comentou Salum.

Idade
Os animais podem ser vacinados a partir do terceiro mês de vida, exceto aqueles que possuem alguma debilidade ou restrição do médico veterinário.

Vacinação em casa
Mais de 30 profissionais do Núcleo de Controle de Zoonoses estão sendo mobilizados para a vacinação contra a raiva. Quem quatro ou mais animais pode solicitar o agendamento para que os pets sejam vacinados em casa. Basta entrar em contato no telefone 35 3522 8149.

Cuidados
Todos os animais devem estar utilizando guias, coleiras e, se necessário, focinheira, e precisam ser levados por pessoas que tenham força suficiente para contê-los, evitando assim, possíveis acidentes.

Veja o cronograma detalhado das vacinações:

 

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *