Digite para procurar

Fotógrafa produz álbum com o resgate histórico de Passos

Cidades Coluna Social Destaque

Fotógrafa produz álbum com o resgate histórico de Passos

Compartilhar

Eloisa Silveira montou um rico um acervo que mostra os mesmos lugares da cidade de 1925 a 2008. E a Verboaria tem o privilégio de publicar este material em primeira mão

Texto: Lívia Ferreira – Imagens: Álbum Passos, Passo-a-Passo

Uma viagem no tempo por meio de fotografias. Esta é a proposta do álbum Passos, passo-a-passo, que mostra, em imagens, as mudanças ocorridas na cidade entre os anos de 1925 e 2008.
A iniciativa partiu do falecido artista Fábio de Simoni e da fotógrafa passense Eloisa Silveira, referência em fotografia. Primo de Eloisa em segundo grau, Fábio fotografava a cidade e possuía um acervo de Ronaldo José Pretti que datava a partir de 1925.
“O Fábio era primo da minha mãe. Era um artista autodidata. Como a gente tinha muita amizade, ele me mostrou as fotos e a gente decidiu fazer o álbum. Ele fez as fotos em 1975 e eu, em 2008”, recorda-se Eloisa.
O resultado é um belo resgate histórico de que Passos tanto precisava.
“É o nosso reconhecimento pelo labor e objetividade daqueles que nos precederam, que mesmo trabalhando com suas limitações e as precárias tecnologias de seus tempos respectivos, nos legaram a cidade de hoje, que nos emociona e nos dá alento para seguir a caminhada e preparar Passos para as gerações futuras”, diz um trecho da apresentação do álbum, finalizado em maio de 2008.
Confira as imagens deste resgate histórico a partir de agora:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags:

2 Comentários

  1. DENER SERAFIM MATTAR 14 de maio de 2022

    Sensacional! Parabéns, Eloísa Silveira!

    Responder
  2. Roseli Maria Vieira 16 de maio de 2022

    TUDO LINDO FALTOU CARMELO ALI A MORADA DAS CARMELITAS NO CARMELO ONDE MOREI QUANDO MENINA MASAMEI REVER TUDO HJ EM DIA MORO EM FRANCA SP MAS CRESCI EM PASSOS ESTUDEI NO CAETANO MACHADO DA SILVEIRA E RECORDAR É VIVER PARABÉNS PELAS FOTOS E PELO LINDO TRABALHO ♡♡

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *