Cidades
Tendência

Passos: inscrições para casas populares devem começar em março

Declaração foi feita pelo prefeito Diego Oliveira em entrevista à Rádio Passos. Entre outros assuntos abordados estão os semáforos e os moradores em situação de rua

Lívia Ferreira

As inscrições para as casas populares dentro do programa Minha Casa Minha Vida em Passos devem começar em meados de março. Num primeiro momento, serão 144 apartamentos disponibilizados pelo Governo Federal. As informações foram confirmadas pelo prefeito Diego Oliveira em entrevista concedida na última terça-feira (27/02) ao jornalista Mário Júnior, da Rádio Passos. Durante a conversa, Diego respondeu a dúvidas dos internautas que acompanhavam a entrevista pelas redes sociais. Confira o resumo:

♦ Além do shopping, que já está confirmado, a Prefeitura de Passos negocia a vinda de uma multinacional americana para se instalar no município. Outras cidades também estão competindo com Passos.

♦ Diversos semáforos instalados em Passos ainda não estão operando. De acordo com Diego, a Secretaria de Obras aguarda o fim das chuvas para dar início à retirada das rotatórias para só então ativar a sinalização semafórica. No mesmo trecho da entrevista ele comentou sobre a vinda da rede de fast food McDonald’s. Confira o vídeo aqui.

♦ O prefeito foi questionado por um internauta sobre por que não está autorizando a instalação de empreendimentos imobiliários próximos à empresa JBS, cujo serviço exala forte odor pela cidade. Diego disse que, após a criação dos empreendimentos, os investidores começam a pressionar a Prefeitura de Passos a mudar a JBS de endereço por causa dos odores. “Eu não vou tirar a JBS [do local onde está instalada]. Esquece. A maior empregadora de Passos, tirando a Santa Casa, é a JBS. Uma das que mais paga impostos no município é a JBS. Eu não vou mexer na JBS. Eu não vou mexer”, afirmou. Confira o vídeo aqui.

♦ Sobre a retirada das vias públicas de moradores em situação de rua, Diego disse que durante reunião com integrantes do Ministério Público, foi orientado a não “mexer” com eles. “Pra deixar claro. Falaram assim: ‘prefeito, não mexe’. Se o cara quiser morar na rua, acampar na rua, não é pra mexer. Se eu tomo qualquer atitude em relação a isto, sou processado”. Confira o vídeo aqui.

♦Foi sancionada por Diego a lei aprovada pela Câmara permitindo a contratação de empréstimo de R$ 70 milhões para a construção de obras em Passos. O próximo passo é o envio de outro projeto para o Executivo municipal solicitando a abertura de crédito. Uma vez aprovado o projeto, é possível dar início à licitação das obras. Entre as mais aguardadas está o asfaltamento da Vila São José.

♦ A reforma do Complexo Poliesportivo Baru de Pádua, que já deveria estar acontecendo, não saiu do papel. Apesar de o dinheiro estar na conta da Prefeitura de Passos, o projeto ainda não foi aprovado pela Caixa Econômica Federal.

♦ Foi temporariamente adiada a reunião que aconteceria terça-feira no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Belo Horizonte para discutir o projeto construção da estrada que dará acesso ao parque industrial da Heineken Passos. Em função da quantidade de tráfego esperado – apenas de caminhões da Heineken serão 500 por dia – as dimensões de largura da pista e acostamento devem ser ampliadas.

♦ Seis caminhões de lixo e entulho. Este foi o saldo do mutirão de limpeza e combate à dengue realizado no último sábado pela Prefeitura de Passos em conjunto com os moradores dos bairros Santa Luzia, Polivalente e Recanto da Harmonia. Os mutirões devem se estender durante o período das chuvas, época de maior incidência da doença. O prefeito fez uma alerta para que a população fique atenta ao acúmulo de água nas calhas, já que nem sempre os agentes de controle de zoonoses têm estrutura adequada para acessar o local.

♦ A equipe responsável pela manutenção dos parques infantis de Passos será deslocada temporariamente para recolocar os bloquetes deslocado com as chuvas. Na Rua Pará, por exemplo, está cada dia mais difícil transitar. Não há previsão de que ruas com bloquetes venham a ser asfaltadas, em função da falta de previsão orçamentária.

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.

 

 

 

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Sou deficiente mental e recebo Pelo Bpc loas,não tenho moradia moro de favor ,gostaria muito de ter um casa moro sozinha e estou impossibilitada de trabalhar devido minhas condições mentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo