Digite para procurar

Santa Casa vai testar cloroquina em pacientes com coronavírus

Saúde

Santa Casa vai testar cloroquina em pacientes com coronavírus

Compartilhar

A Santa Casa de Misericórdia de Passos vai participar de um estudo multicêntrico em que a hidroxicloroquina será testada na fase inicial da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O tratamento dos pacientes com esta medicação no momento atual dependerá da avaliação caso a caso, considerando os riscos e benefícios e a critério do médico assistente. Financiado pelo Ministério da Saúde, o estudo tem como centros coordenadores os hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, Oswaldo Cruz e Hcor.

A informação foi confirmada pelo cardiologista José Ronaldo Alves, superintendente técnico do hospital passense, em entrevista exclusiva ao site Verboaria. De acordo com o médico, o estudo de acompanhamento dos resultados da terapia com a medicação foi aprovada pela Comissão de Ética e Pesquisa da instituição.

Continua depois da publicidade

Concorra a uma transformação no Salão Rodrigo Carvalhais clicando aqui

Favorável ao uso da cloroquina, como é popularmente conhecido o imunomodulador, José Ronaldo faz uma ressalva: o perigo da automedicação com este tipo de remédio. “É preciso analisar individualmente o caso de cada paciente. O uso da cloroquina pode causar efeitos colaterais como arritmia cardíaca, por exemplo”. Na entrevista, o médico fala também sobre os tipos de testes realizados em Passos para a detecção do coronavírus e comenta a decisão do prefeito Renatinho Ourives de reabrir o comércio na cidade.

(Agradecimentos especiais à empresa Sérgio Henrique Filmes)

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *