Digite para procurar

Artista plástica Rosely Barbon doa obra para o Hospital da Mulher e da Criança

Coluna Social Decoração

Artista plástica Rosely Barbon doa obra para o Hospital da Mulher e da Criança

Compartilhar

Pintado em cerâmica, o painel, que levou seis anos para ficar pronto, retrata uma das maiores riquezas da região de Passos: a Serra da Canastra e suas variedades naturais

Da Redação – Fotos: Divulgação

Ela é conhecida pelo esmero e estilo inconfundível de suas obras. Somado a este talento, a artista plástica Rosely Barbon acrescentou doses cavalares de generosidade em sua mais recente criação: um painel de 1,65m por 5,85m, pintado em cerâmica e que retrata uma das maiores riquezas da região de Passos: a Serra da Canastra e suas variedades naturais, como fauna e flora. Também estão representados a religiosidade por meio da Capela Nossa Senhora da Penha e o folclore, assim como a valorização da família e a culinária regional.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Doação
A obra, que levou seis anos para ficar pronta, é um presente de Rosely para Passos. Está fixada ao lado da entrada da Pediatria do Hospital da Mulher e da Criança (HMC), cuja criação foi anunciada esta semana pela Santa Casa de Passos.
“Ao longo desses anos, eu queria fazer algo que fizesse sentido para a cidade. Gostaria de agradecer pela paciência de todos em esperar o painel ficar pronto. Posso afirmar que a espera valeu a pena, não só pelo lugar em que ele foi colocado, mas também pelo Hospital da Mulher e da Criança “, afirmou a artista.


Influência
Radicada em Passos há 26 anos, Rosely nasceu em Tambaú, interior de São Paulo. As terras férteis, assim como a produção de potes e adereços, serviram como inspiração para a artista que, com apenas oito anos, manifestou interesse pela pintura. Uma de suas maiores paixões é a pintura barroca – a principal manifestação em seus trabalhos artísticos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Passos

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *