Digite para procurar

Mural homenageia a Avenida da Moda

Cidades

Mural homenageia a Avenida da Moda

Compartilhar

Encomendada pela construtora Saneatec, obra do artista plástico Raul Thalles retrata, por meio de figuras femininas, a vocação de Passos para criação e estilo. Clique e veja a galeria completa

Texto e fotos: Lívia Ferreira

Não é à toa que Avenida Comendador Francisco Avelino Maia passou a ser carinhosamente chamada de Avenida da Moda. A criatividade, aliada à expertise e ao empreendedorismo dos lojistas fez do local o ponto de referência quando o assunto é roupa, sapatos e acessórios.
Para homenagear e reforçar a vocação de uma das vias mais charmosas da cidade, a construtora Saneatec encomendou ao artista plástico Raul Talles um mural de 400 m2 destacando figuras femininas e pontuado por cores e formas variadas.

Continua após o conteúdo de marca

Conheça a loja Clara&Romeo

Inspiração
De acordo com Raul, as sugestões para as obras partiram da própria Saneatec. “A ideia era homenagear a avenida e as mulheres. Foram 45 dias de trabalho”, explica o artista. Esta já é a quarta obra que ele cria para a Saneatec. A penúltima foi um mural de 210 m2 homenageando profissionais de Saúde de Passos que estão engajados na luta contra a Covid-19.

Legado
A Saneatec tem se destacado pelo trabalho de levar arte, não só para os espaços que urbaniza no entorno de suas obras, como para pontos diferenciados da cidade. No momento, Raul está trabalhando em mais um mural encomendado pela construtora, desta vez na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza – mais conhecida como Colégio Polivalente – também em Passos. “Será relacionado ao ensino e ao esporte. E vem mais projetos para o ano que vem”, adianta Raul.

Confira como ficou o mural da Avenida da Moda:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *