Digite para procurar

Poços de Caldas é o 1º em geração de empregos; Passos está em 4º

Cidades

Poços de Caldas é o 1º em geração de empregos; Passos está em 4º

Compartilhar

Entre as 10 maiores cidades do Sul de Minas, apenas São Sebastião do Paraíso teve saldo negativo, segundo o CAGED. Clique e confira o levantamento

Texto: Lívia Ferreira – Imagem: Prefeitura de Poços de Caldas

Entre os 10 maiores municípios do Sul de Minas, Poços de Caldas foi o que mais gerou empregos em setembro deste ano: foram 2.289 admissões e 1.881 desligamentos – saldo positivo de 408 vagas. O município tem população estimada de 169.838 pessoas.

Continua depois da publicidadeConheça o L’Essence, em Passos

Quarto lugar
Passos, com população estimada de 115.970 habitantes, ocupa o quarto lugar, com 185 novas vagas geradas. Foram 959 contratações e 774 demissões. Entre os 10 maiores municípios do Sul de Minas, apenas São Sebastião do Paraíso, com 71.915 habitantes, fechou setembro com saldo negativo de empregos.

Variação relativa
Poços de Caldas e Passos ocupam as mesmas posições – primeiro e quarto lugar, respectivamente – quando se analisa a variação relativa, que toma como referência o estoque de empregos do mês anterior. Pouso Alegre, por exemplo, que ocupa a segunda colocação no saldo de empregos em números absolutos, pontua em terceiro lugar quando se leva em conta a variação relativa. Na região, os municípios de Alpinópolis e Carmo do Rio Claro também tiveram saldo negativos de empregos em setembro.

Fontes
Os números foram divulgados no fim de outubro pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência, e levam em conta a criação de vagas com carteira assinada. Já a estimativa populacional é feita pelo IBGE.

Confira na tabela a geração de empregos em setembro de 2021:

 

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *