Digite para procurar

Vem aí o 5º Festival Nacional de Teatro de Passos

Eventos

Vem aí o 5º Festival Nacional de Teatro de Passos

Compartilhar

Entre as atrações está a inauguração do primeiro teatro de arena da Serra da Canastra. Confira a programação

Texto: Lívia Ferreira

Imagens: Arquivo/Divulgação

A gente não quer só comida/A gente quer comida/ Diversão e arte. Imortalizada nos versos dos Titãs, esta é uma verdade que prevalece a qualquer tempo. E como criatividade é a essência dos artistas, eles estão de volta, em plena pandemia, no 5º Festival Nacional de Teatro de Passos, que acontece de 18 a 25/07.

Continua depois da publicidade

Ainda não segue a Verboaria no Instagram? Então clica aqui!

Flexibilidade
Para garantir que todos os espetáculos e oficinas sejam aproveitados com segurança, a organização do evento pensou em diferentes formas de apresentações. Haverá, por exemplo, espetáculos no sistema drive-thru, mediante agendamento – a experiência já havia sido feita em maio do ano passado, em frente ao Teatro Rotary, e deu muito certo.

Oficinas online
Já as apresentações online devem atingir maior número de pessoas por não haver limitação de público – entre elas estão as oficinas com o ator Tonico Pereira e com o ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, um dos maiores nomes do teatro brasileiro.

Oficinas presenciais
Em Alpinópolis estão programadas duas oficinas presenciais, sendo uma de iniciação à dança e outra de iniciação ao teatro. Para cumprir os protocolos sanitários, as duas terão público limitado e obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel.

Teatro de arena
Uma das novidades da edição deste ano é a inauguração do primeiro teatro da arena da Serra da Canastra na pousada Vale do Céu. A ideia de criar o teatro veio do diretor teatral e gestor cultural do Teatro Rotary Maurilio Romão e foi prontamente aceita pela direção da pousada. Para manter os protocolos sanitários, a peça que marca a inauguração do teatro será encenada apenas para os hóspedes da pousada.

Premiações
As apresentações do festival serão julgadas em duas categorias: votos dos jurados e votação popular, com premiações de R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente.
Você confere toda a programação do festival clicando aqui.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *