Digite para procurar

Passos: Jovens criam projeto para doar AMOR

Destaque Eventos

Passos: Jovens criam projeto para doar AMOR

Compartilhar

Você pode ajudar quem precisa com donativos físicos, sugerindo ideias ou compartilhando a página do Instagram

Texto: Pedro Freitas/ Edição: Lívia Ferreira/ Fotos: Divulgação

O amor ao próximo pode se manifestar de várias formas: com comida, roupa, sapato, mas também com uma palavra amiga, uma ideia de filantropia ou mesmo um clique nas redes sociais. Este é o objetivo do projeto Amor coM Vida, criado por três jovens de Passos. A partir de agora a Verboaria vai te contar como nasceu esta ideia:

Continua depois da publicidade

Ainda não segue a Verboaria no Instagram? Então clica aqui!

A origem
Em março desse ano, no auge da pandemia do coronavírus, a fisioterapeuta Beatriz Silveira (no centro da foto que abre a matéria), 27 anos, se sentiu tocada a fazer algo que ajudasse a população carente – em especial famílias com crianças. Junto com as primas Maria Eduarda Silva Julio  (à esq.) e Marília Gabriela Silva Julio (à dir.), criou o projeto Amor coM Vida. “Nosso propósito é manifestar o amor às pessoas, da forma com que elas estiverem necessitando no momento, seja com alimentos, agasalhos, oração, ou qualquer outra forma”, explica Beatriz. Além das três primas, o projeto conta mais seis colaboradores voluntários.

Doações de alimentos arrecadados

O nome
Beatriz já possuía outro projeto, o Fisio Com Vida, criado com o intuito de levar os profissionais da área da saúde para falar sobre a Covid-19 por meio de vídeos no Instagram. O logotipo do Fisio Com Vida foi desenvolvido a partir de uma foto dos avós se abraçando. “Foi uma forma de homenageá-los, já que ambos têm total participação na nossa formação como seres humanos”, relembra Marilia Gabriela.
“Quando fomos decidir pelo nome do projeto Amor coM Vida, nós já sabíamos que teria que ser algo relacionado a amor, porque Deus é amor e o nosso propósito é manifestar o amor às pessoas”, afirmou Beatriz. O nome Amor coM Vida traz uma ambiguidade proposital: dar vida ao amor e provocar um chamado, um convite. “Com o duplo sentido mesmo da palavra, amor com vida e o amor te convida!”, diz Beatriz.

Refeições noturnas oferecidas a moradores em situação de rua

Refeições na rua
O Amor coM Vida ajuda famílias e pessoas que realmente estejam necessitando de assistência, seja ela qual for. Em maio, quando o projeto saiu do papel, a primeira manifestação de amor das jovens foi por meio de doação de alimentos. 25 famílias foram auxiliadas na “estreia”. Desde então, já foram feitas muitas outras doações, inclusive com refeições servidas à noite para moradores em situação de rua em Passos


Como ajudar ou pedir ajuda
Para pedir ajuda, basta entrar em contato pelo Instagram do projeto @amorcomvidaa. Os voluntários se informam sobre a situação do requerente e decidem qual a melhor forma de ajudar. Quem quiser ajudar também pode chamar pelo Instagram. Todo auxílio é bem-vindo, seja por meio de doações, divulgação do projeto ou dando ideias. O importante é colaborar.

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *