Digite para procurar

Passos: vacina contra gripe é liberada para toda a população

Saúde

Passos: vacina contra gripe é liberada para toda a população

Compartilhar

🗓 Após encerrar a campanha de vacinação contra a influenza no último 30 de junho, a Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a vacina para a população em geral a partir desta quinta-feira (02).
💉Como se trata de uma infecção aguda do sistema respiratório, com elevado potencial de transmissão, a administração municipal enfatiza a importância de todos comparecerem às salas de vacinas para realizar a imunização.
🤒 A vacinação pode minimizar os impactos sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da covid-19.
🏥 A imunização está ocorrendo nas respectivas salas de vacinação da cidade: Estratégia Saúde da Família (ESF) Coimbras, ESF Penha, ESF CSU, ESF Planalto, ESF Penha II e Ambulatório São Lucas, das 08 às 16 horas; no ESF Jardim Canadá será das 08 às 12:30. Para se vacinar é indispensável estar de máscara e portando o cartão de vacinação.
👶🏻🤰🤱🏻A Secretaria de Saúde frisa a necessidade de os grupos prioritários que ainda não receberam a vacina, em especial crianças, gestantes e puérperas, passarem pela imunização, já que a meta estipulada pelo Ministério de Saúde para este conjunto da população ainda não foi alcançada.

Sarampo

💉 Assim como a campanha de vacinação contra a influenza, a administração municipal iniciou em março a imunização contra o sarampo, destinando a vacina para pessoas de 20 a 49 anos.
🗓 Por se tratar de uma vacinação indiscriminada, a Secretaria de Saúde prossegue aplicando a vacina no grupo destinado até o próximo dia 31 de agosto.
🧾Para efetivar a imunização, basta dirigir-se à sala de vacinação de sua abrangência portando o cartão de vacinação.

Ciclofaixas

A prefeitura também anunciou a criação de ciclofaixas em vários pontos da cidade. Para saber mais, clique aqui.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *