Digite para procurar

UEMG só retoma aulas presenciais com vacina

Educação Saúde

UEMG só retoma aulas presenciais com vacina

Compartilhar

Faculdade Atenas e IFSULDEMINAS decidem nos próximos dias. Já o ensino na educação básica em Passos permanece remoto pelo menos até 03/10

As 27 unidades da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) irão manter o ensino remoto até que seus alunos estejam vacinados contra a Covid-19. A informação é da Diretoria Acadêmica da UEMG em Passos e, segundo ela, representa o posicionamento das demais unidades do estado.
A instituição entende que retomar as aulas presenciais sem que seus alunos recebam a vacina é uma ameaça à saúde pública e poderia ajudar a propagar a disseminação do coronavírus, visto que muitos acadêmicos precisam viajar de outros municípios para estudar. A Faculdade Atenas realiza amanhã uma reunião com representantes de todas as suas unidades e deve emitir uma posição até segunda-feira (28/09). O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) também deve decidir nos próximos dias

A autorização para o retorno às aulas presenciais por instituições de ensino superior foi sinalizada em entrevista coletiva concedida ontem por integrantes do Governo de Minas Gerais. A condição é de que os municípios com campus universitários estejam na onda amarela e que haja anuência de seus respectivos prefeitos.

Educação básica
Já o retorno das aulas presenciais em Passos está descartado até pelo menos dia 03 de outubro. Isto porque a microrregião Cássia-Passos foi rebaixada para a onda amarela dentro do programa Minas Consciente. De acodo com as regras a serem editadas pelo Governo Estadual, só poderão retomar o ensino presencial na educação básica municípios que estiverem enquadrados na onda verde – a avaliação é semanal.
Na penúltima avaliação, Passos obteve autorização do Governo de Minas Gerais para integrar a onda verde. Por precaução, o prefeito Renatinho Ourives optou por manter o município na onda amarela, em que são vetadas atividades de não essenciais com alto risco de contágio.
A reunião que discutiu a permanência do ensino remoto em Passos ocorreu na manhã de hoje entre o prefeito e assessores. De qualquer forma, o Governo sinalizou que só a partir de 05 de outubro as aulas na educação básica poderão ser presenciais – desde que os municípios estejam na onda verde e que o prefeito concorde. Quer saber o que pode e o que não pode em cada onda? Então clique aqui. Quer dicas para estudar em casa? É só clicar aqui.

Foto: Divulgação UEMG

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *