Digite para procurar

Santa Casa de Passos está entre os melhores hospitais do Brasil

Destaque Saúde

Santa Casa de Passos está entre os melhores hospitais do Brasil

Compartilhar

Instituição é a primeira colocada de Minas e ocupa o 13º lugar no ranking dos 96 mais. Veja levantamento completo

Da Redação – Foto: Divulgação

E aconteceu de novo! A Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP) está na 13ª posição entre os 96 melhores hospital do Brasil e ficou em primeiro lugar no ranking de Minas Gerais. O levantamento foi realizado pela prestigiada revista norte-americana Newsweek (confira aqui)

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

 

Pandemia

Em março de 2020, antes de o Brasil sofrer as restrições impostas pela pandemia, o hospital já havia conquistado a 12ª posição no mesmo levantamento feito pela revista. Ano passado, ficou em 15º lugar – uma conquista em pleno período de enfrentamento ao coronavírus.

Filantropia

“Somos um hospital de caráter filantrópico. Há mais de 150 anos buscamos cuidar e promover saúde para a população de Passos e região. Ser reconhecido como o melhor hospital do estado de Minas Gerais é motivo de muita satisfação para nós, pois nada disso veio do nada. Tudo é fruto da busca incessante pela melhoria de nossos serviços.”, diz Dr. Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa.

Legado

Para Daniel Porto Soares, superintendente geral do hospital, a conquista vai muito além da confirmação de que a Santa Casa está no caminho certo. “Conseguimos crescer dois pontos percentuais em relação ao ranking do ano passado e avançamos para o primeiro lugar de Minas Gerais. Esses reconhecimentos que estamos recebendo é apenas o início do legado da nossa Santa Casa”, diz afirma.

UTI Covid

Na noite de ontem, a Santa Casa de Passos informou que o Governo de Minas Gerais não irá mais financiar os leitos destinados exclusivamente ao tratamento da Covid. Segundo portaria divulgada pela Superintendência de Vigilância Sanitária estadual, os leitos anteriormente utilizados para assistência hospitalar a pacientes com Covid-19 serão integrados à rede de atenção à saúde do Estado. Entre as justificativas para esta integração de leitos e não mais a destinação exclusiva consideram-se o “aumento da cobertura vacinal contra COVID-19 e a melhora do cenário assistencial da COVID-19 no Estado de Minas Gerais e no Brasil, especialmente relacionado ao menor número de internações e casos graves da doença”.

Como fica em Passos

A portaria enfatiza ainda que os pacientes acometidos com a forma grave da doença receberão atendimento diferenciado, seguindo todos os protocolos de segurança que já vêm sendo utilizados. Em Passos, a Santa Casa assegura que o tratamento aos pacientes com quadros graves de Covid não sofrerá alterações.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *