Digite para procurar

Santa Casa de Passos – 12º melhor hospital do País

Destaque Saúde

Santa Casa de Passos – 12º melhor hospital do País

Compartilhar

Município mineiro é o único do interior do Brasil com hospital a aparecer entre os 15 primeiros colocados. Dez são de São Paulo, dois de Porto Alegre, um de Recife e um do Rio de Janeiro

Reprodução/Newsweek

Entre 41 hospitais avaliados, a Santa Casa de Misericórdia de Passos foi eleita o 12º melhor hospital do País, de acordo com levantamento publicado pela prestigiada revista norte-americana Newsweek.
Passos é o único município do interior do Brasil com hospital a aparecer entre os 15 primeiros colocados – outros dez são da cidade de São Paulo, dois de Porto Alegre, um de Recife e um do Rio de Janeiro.
Em uma escala que vai de 0% a 100%, Passos atingiu 83,3%. Primeiro colocado, o Hospital Israelita Albert Einstein chegou a 98,8%. A última colocação na lista dos 41 melhores hospitais do Brasil ficou com o Hospital Santa Rita de Cássia (Vitória- ES), que obteve 73,5%. Veja o ranking completo e metodologia de estudo aqui.

Quem fez
O estudo foi realizado pelo Statista, portal on-line alemão de estatística, em colaboração com o provedor de seguros GeoBlue.
O Statista convidou dezenas de milhares de profissionais médicos em 20 países selecionados para uma pesquisa on-line de setembro a novembro de 2019. A pesquisa também foi promovida no Newsweek.com, portal da revista Newsweek.

Metodologia:
O ranking dos Melhores Hospitais do Mundo 2020 lista os melhores hospitais em 20 países (e uma cidade-estado): Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coréia do Sul, Japão, Cingapura, Índia, Tailândia, Austrália e Brasil.

Os rankings são baseados em recomendações de profissionais médicos, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico.

Prêmios
O número de prêmios por país variou com base no número de hospitais e na disponibilidade de dados. Os EUA tiveram o maior número de hospitais premiados, com 300.
As pontuações são comparáveis apenas entre hospitais no mesmo país. Hospitais especializados, como hospitais cardíacos ou de câncer, são exibidos em uma lista separada, ordenada alfabeticamente.

Tags:

3 Comentários

  1. Célia Aparecida Bárbara 9 de março de 2020

    Realmente muito merecido esse reconhecimento,.A Santa Casa de Passos MG . O corpo clínico e da melhor qualidade,funciobarios muito bem treinados!! Parabéns Santa Cada de Misericórdia de Passos.

    Responder
  2. Zilda Maria Cardoso de souza 10 de março de 2020

    Trabalho há mais de 27 anos neste hospital,e posso dizer ,vi muitas transformações tudo pra melhor..e uma honra fazer parte dessa historia.historia de vida ,porque e com as vidas que nós nos preocupamos
    .

    Responder
  3. Maria de Lourdes MAchado Souza 14 de março de 2020

    É uma linda notícia! Parabéns Passos, Parabéns Minas Gerais! Que Nosso Senhor dos Passos, ilumine e abençoe , estes profissionais dedicados e competentes!

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *