Digite para procurar

Prefeitura prepara iluminação da Sabiá, reforma de parques e vacina para menores

Cidades

Prefeitura prepara iluminação da Sabiá, reforma de parques e vacina para menores

Compartilhar

Em live realizada agora há pouco, prefeito lembrou que o Refis já está vigorando. Também falou sobre decreto e greve dos caminhoneiros

A Prefeitura de Passos realiza até o início de outubro a licitação para iluminação da Avenida Sabiá (foto), um dos principais locais de práticas esportivas e de lazer da cidade. Também está em curso a licitação para reformas e revitalização dos parques infantis.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em  Oncologia e Cirurgia

Vacina
Ainda hoje, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde se reúnem com membros da Superintendência Regional de Saúde para definir o calendário da vacinação, contra a Covid-19, de menores de idade. Se tudo correr como o esperado, a imunização desta parcela da população começa semana que vem.

Live
As informações foram confirmadas em live realizada agora há pouco pelo prefeito Diego Oliveira em suas redes sociais. Na ocasião, Diego lembrou que já está em vigor o Refis.
O programa de refinanciamentos de dívidas contempla contribuintes que estão inadimplentes em relação aos pagamentos de ISS, IPTU e taxas de alvará vencidos até 31/12/20.

Parcelamento
Quem pagar as dívidas em até 12 parcelas terá isenção de 100% em juros e multas. Da 13ª à 24ª parcela, este abatimento cai para 95%. Da 25ª à 36ª, 90%; da 37ª à 48ª, 85%; da 49ª à 60ª, 80% e da 61ª à 72ª o desconto chega a 75%. A dívida ativa do município hoje está próxima a RS 40 milhões.
Para aderir ao Refis, o contribuinte deve procurar o primeiro andar da prefeitura de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Parques e tartaruga
Ainda na segunda quinzena de setembro acontecem a limpeza e a revitalização dos parques Emílio Piantino e Parque da Estação.
Diego disse que apesar dos esforços para fazer a máquina andar, esbarra na burocracia. “Eu sou ligado no 220, mas a máquina pública é morosa. Parece uma tartarugona andando.”

Decreto
Com diminuição dos índices de internação por Covid-19 em Passos, Diego afastou a hipótese de baixar novo decreto aumentando as restrições. “Deixa o povo trabalhar.”

Greve dos caminhoneiros
O prefeito disse desconhecer se os caminhoneiros de Passos farão greve, mas acha inoportuna uma eventual paralisação no momento em que a população já está tão combalida pela pandemia e economia fragilizada. Na noite de ontem e na manhã de hoje foram registrados congestionamentos nos postos de combustíveis do município.

Áudio
Em áudio disparado ontem nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que os caminhoneiros liberem as estradas, evitando o colapso ainda maior da Economia. “Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível… para liberar, para a gente seguir a normalidade”, diz trecho do áudio, cuja autenticidade foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Diálogo
Hoje pela manhã, caminhoneiros acampados na Esplanada dos Ministérios disseram que aceitam dialogar para por fim às manifestações, desde que possam conversar diretamente com Bolsonaro ou um interlocutor da confiança do presidente. Este diálogo é esperado para ainda hoje.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *