Digite para procurar

Prefeitura de Passos homenageia mulheres

Cidades

Prefeitura de Passos homenageia mulheres

Compartilhar

🗓 Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDEST) e Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (CRAMP) está realizando, na Praça do Rosário, a ação social “ Mulheres Valentes”.

🎀 O objetivo é divulgar o serviço do CRAMP por meio da distribuição de Kits com folders informativos contendo máscara e uma linda mensagem às mulheres, que merecem todo respeito e admiração.

Origem
👩🏼‍🤝‍👩🏻👩🏼‍🤝‍👩🏻👩🏼‍🤝‍👩🏻 A história desta data tão importante surgiu com a manifestação das mulheres russas por melhores condições de trabalho e de vida, o que aconteceu em 08 de março de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial.

🍞 ☮️ A manifestação, que contou com mais de 90 mil russas, ficou conhecida como “Pão e Paz”, sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher. Mas a data somente foi oficializada em 1921.

🔨 Após este conflito, e com as transformações trazidas com a Segunda Revolução Industrial, as fábricas incorporaram as mulheres como mão de obra barata. No entanto, devido às condições insalubres de trabalho, com longas jornadas e baixos salários, os protestos eram frequentes. Nas primeiras décadas do século XX as mulheres começam a lutar pelo direito ao voto e à participação política.

🙁 Apesar disso, por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1975.

🙌🏻 Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como fortalecimento e conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades e as mulheres continuar a buscar por seus direitos.

Ame a mulher que você se tornou. Acredite, você é única!” 🌹

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passos

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *