Digite para procurar

Passos vai ganhar novo ambulatório oncológico na Cidade da Saúde e do Saber

Saúde

Passos vai ganhar novo ambulatório oncológico na Cidade da Saúde e do Saber

Compartilhar

Projeto da obra deve ficar pronto em três meses. A unidade de saúde irá expandir o acesso dos pacientes ao HRC, que desde a sua inauguração, em 2009, já realizou mais de 1 milhão de atendimentos

Da Redação – Imagem: Divulgação

Após a inauguração de sua 1ª fase em novembro de 2021, o projeto da Cidade da Saúde e do Saber da Santa Casa de Passos se prepara para receber uma de suas ocupações: o ambulatório de atendimento a pacientes oncológicos.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

O Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC), unidade oncológica da Santa Casa, atende hoje mais de 60 municípios e realiza, em média, 38 mil atendimentos ambulatoriais por ano.

Expansão

O superintendente geral da Santa Casa de Passos, Daniel Porto Soares, explica a decisão de expandir os atendimentos do HRC. “Hoje um de nossos maiores desafios é a ampliação do ambulatório oncológico. Apesar de já ter passado por uma ampliação, sua capacidade lamentavelmente se esgotou, com cerca de 10 casos novos de pacientes oncológicos por dia que estamos recebendo”, diz.
Daniel explica que a ampliação da unidade ambulatorial vai proporcionar a inserção de novas especialidades médicas e novos equipamentos.

Projeto
Segundo Vivaldo Soares Neto, provedor da Santa Casa de Passos, “a diretoria definiu a construção da unidade ambulatorial como uma das prioridades de expansão da instituição e o seu projeto deve ser finalizado nos próximos três meses.”

Considerada “a cidade das oportunidades”, o projeto inovador localizado em Passos (MG) será um polo tecnológico, com alto potencial de investimento, que transformará a realidade socioeconômica do Sul de Minas Gerais. A Cidade da Saúde e do Saber contará ainda com um Centro Comercial e Residencial, Centro de Inovação e um completo Centro de Atenção à Saúde.

Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Passos

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *