Digite para procurar

1ª fase da Cidade da Saúde e do Saber será inaugurada sábado

Saúde

1ª fase da Cidade da Saúde e do Saber será inaugurada sábado

Compartilhar

 Empreendimento de 140.000 m² fica às margens da MG 050, a 3 km do centro de Passos. Transmissão ocorrerá ao vivo pelas redes sociais

Da Redação – Imagens: Divulgação

A primeira fase da Cidade da Saúde e do Saber será inaugurada neste sábado (27/11), às 20h30min. Será um protótipo de smart city (ou cidade inteligente)  humanizada e sustentável que promoverá grandes transformações culturais, sociais, econômicas e ambientais para Passos e região.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Além de um hospital
O projeto é uma unidade administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Passos e, de acordo com Daniel Porto Soares, superintendente geral da instituição, vai muito além de um hospital. “A ideia surgiu quando começamos a pensar na estratégia de futuro da Santa Casa, tanto de estrutura quanto de modelo assistencial. O sonho possível de uma vida saudável para todos foi algo que sempre se manteve aos nossos olhos e, assim, começamos a pensar em um ‘hospital extramuro’, que fosse inovador e que gerasse um impacto de forma exponencial para todos, acompanhando o crescimento da cidade e região”, revelou.

Ecossistema
Com isso surgiu a Cidade, com o objetivo de proporcionar o encontro permanente entre saúde e saber, oferecendo o melhor cuidado a serviço de uma vida saudável.

Inovação
As soluções usadas nas cidades inteligentes estão presentes desde a infraestrutura, edificações até a interação com o usuário, proporcionando um ambiente mais humanizado e sustentável.

Fases
O projeto engloba todos os elementos que compõem uma cidade, como praça, comércio, hotel, centro de convenções, moradia, lazer, saúde, educação – tudo distribuído em uma área de 140.000m². A cidade está sendo construída por fases. A primeira, denominada Cidade Mínima Viável, contempla toda a infraestrutura e a Praça do Legado. A partir da segunda fase, consideram-se as estratégias de ocupações norteadas pela necessidade, oportunidade e viabilidade do negócio.

Cidade Mínima Viável
O evento de inauguração entregará a Cidade Mínima Viável. Nesta primeira fase serão entregues a infraestrutura necessária, como sistema de água, esgoto, energia elétrica, telefonia, terraplanagem, arruamento, cercamento e a Praça do Legado. Localizada no ponto central do conjunto que vai promover o encontro de todos os usuários, a praça vai representar o conceito de integração entre Saúde e Saber. “Também será um lugar para se venerar a memória e o legado de todos aqueles que, de alguma forma, tornaram possível a realização deste sonho”, disse Daniel.

Transmissão ao vivo
Para evitar aglomerações e diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus, o público poderá participar assistindo a transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram e Youtube da Cidade da Saúde e do Saber.

Protótipo da Praça do Legado. A Cidade da Saúde e do Saber vai trazer grandes oportunidades para o desenvolvimento tecnológico, econômico, ambiental e social de Passos e região

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Passos

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *