Digite para procurar

Passos terá uma Delegacia Rural

Cidades Destaque

Passos terá uma Delegacia Rural

Compartilhar

Comunicado foi feito pelo delegado-geral de Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, ao deputado estadual Cássio Soares, que fez a solicitação em março deste ano

Da Redação –  Imagem: Divulgação

Passos terá uma Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais. O comunicado foi feito pelo delegado-geral de Polícia Civil de Minas Gerais, Joaquim Francisco Neto e Silva, ao deputado estadual Cássio Soares, que fez a solicitação em março deste ano.

Continua depois da publicidade

Quer concorrer a um Kit Netflix? Clica aqui

Estudo
De acordo com o delegado, a decisão foi tomada após a elaboração de um estudo sobre a viabilidade, demanda, expressão agropecuária na região, disponibilidade orçamentária e de efetivo para atender ao pedido feito pelo parlamentar.
“A Assessoria de Planejamento Institucional da Polícia Civil realizou estudo e concluiu, após análise dos parâmetros previstos, que a implantação da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, no âmbito da Delegacia Regional de Passos, se apresenta conveniente”, afirmou Silva, em ofício enviado ao deputado.

Parcerias
O delegado-geral também informou a Cássio que a Prefeitura de Passos e o Sindicato Rural de Passos (Sinrural) se prontificaram a ajudar no custeio, doação de equipamentos e destinação de servidores e estagiários, visando a melhorar e otimizar o trabalho da delegacia.

Medo
“O homem e a mulher do campo estão vivendo dias de muito medo diante de tamanha insegurança na zona rural. São frequentes as notícias de roubos, furtos de animais e veículos, colocando a vida da população em risco. Tenho a certeza de que toda a região terá muito a ganhar com a instalação dessa delegacia”, afirmou o deputado.

Operação Trattore

Mês passado, por meio da Operação Trattore, realizada em Passos, a Polícia Civil recuperou tratores, caminhões e implementos. O drone utilizado na operação foi comprado com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado.

Quer ficar por dentro das boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram e ative as notificações.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *