Digite para procurar

Programa Mais Genética será implantado em Passos

Empreendedorismo

Programa Mais Genética será implantado em Passos

Compartilhar

Por meio de inseminações artificiais, o objetivo é melhorar a qualidade do rebanho bovino visando aumentar a produção de leite e a renda do pequeno e médio produtor rural. Saiba como participar

Da Redação – Foto: Pixabay

Passos será incluído no programa Mais Genética, que tem como objetivo melhorar a qualidade genética do rebanho bovino, visando aumentar a produção de leite e a renda do pequeno e médio produtor rural.

Lei
A lei número 3741/2022 , que inclui o município do programa, foi sancionada pelo prefeito Diego Oliveira (PSL). O Mais Genética foi idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira (PL), tem o apoio do Governo de Minas e permite a realização de inseminações artificiais para animais de pequenos produtores.

Continua depois da publicidade

Conheça o L’Essence

Parcerias
Em parceria com a Prefeitura de Passos, o Sindicato Rural de Passos (Sinrural) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER), o programa disponibiliza a inseminação, o botijão de nitrogênio, doses de sêmen e moto para deslocamento do inseminador. O serviço de inseminação e o reabastecimento do botijão com nitrogênio líquido para manutenção da viabilidade do sêmen armazenado são oferecidos pela prefeitura de Passos e Emater.

Animais testados
O material genético disponibilizado é proveniente de animais já testados das três principais raças leiteiras: Holandesa, Girolando e Gir Leiteiro. “Será agregado valor porque ele terá um animal de melhor qualidade, valerá mais, consumirá o mesmo alimento que o outro consumia e vai produzir mais leite, trazendo uma renda melhor”, destacou Diego.
“Com o lançamento do Programa Mais Genética, haverá um grande benefício aos produtores rurais de nossa região”, estimou o secretário de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento, Neném da Manoela.

Como participar
Para participar do programa os interessados devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou Sinrural.

Quer ficar por dentro das boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram e ative as notificações.

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *