Digite para procurar

Passos: restaurantes, academias e igrejas terão de fechar mais cedo

Cidades

Passos: restaurantes, academias e igrejas terão de fechar mais cedo

Compartilhar

Medidas restritivas foram tomadas em razão do aumento de casos da Covid-19 na cidade

A Prefeitura de Passos baixou novo decreto há pouco diminuindo o horário de funcionamento de academias, bares, restaurantes, lanchonetes e igrejas. As novas restrições são consequência do aumento do número de casos de Covid-19 no município: 75 positivos até a tarde desta sexta (03/07), sendo 41 homens e 34 mulheres.
Pelo decreto editado hoje, entre 06 e 12 de julho, ou seja, até o domingo da próxima semana, bares, lanchonetes e restaurantes  deverão fechar às 18h. A proibição de apresentações culturais está mantida. Dia 19 de junho, o prefeito Renatinho Ourives havia estendido de 20h para 22h o horário de fechamento destes estabelecimentos.
Já as academias, que podiam funcionar até às 22h, deverão fechar às 20h.
Igrejas poderão realizar celebrações religiosas dois dias da semana, devendo escolher entre segunda, quarta, sábado e domingo, com intervalo mínimo de três horas, devendo acabar impreterivelmente às 20h. O decreto anterior permitia a escolha de três dias para as celebrações, que poderiam acabar até às 22h.

Todas as demais medidas de proteção a serem adotadas por estes estabelecimentos, assim como as penalidades em caso de descumprimento das exigências, estão mantidas.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *