Com doações, Corrente do Bem reconstrói casa de homem cego
Durante quatro meses, voluntários se revezaram na reforma do imóvel, o quinto construído pelo grupo
Uma porta aqui, uma lajota ali, um saco de cimento acolá. Cinco reais de um, dez de outro, mil de outro. E assim, de coleta em coleta, de tijolo em tijolo, se faz uma grande obra – física e espiritual.
“Unir pessoas para ajudar pessoas”. Este é o lema da Corrente do Bem, grupo formado pela comunidade em Passos criado com o objetivo de ajudar os mais necessitados. Idealizada pelo caminhoneiro José Marciano Santana e pelo gerente comercial Rodrigo dos Santos Ferreira, a corrente já tem 150 integrantes.
Continua depois da publicidade
Quer saber como se recolocar no mercado de trabalho? Clique aqui
Na tarde deste domingo (05/07), o grupo finalizou mais um capítulo de uma história permeada por lições de solidariedade e amor ao próximo. Entregou a casa de Márcio Francisco da Silva (na foto que abre a matéria, ele está ao centro) totalmente reconstruída. Cego, portador de deficiência mental, ele mora com a irmã, Ana Lúcia da Silva, que tem quatro filhos e está desempregada.
O imóvel estava em ruínas: mais parecia uma construção abandonada, prestes a desabar, colocando em risco seus moradores. Durante quatro meses, a Corrente do Bem arrecadou doações e, todos os sábados, voluntários trabalhavam como serventes de pedreiros na construção de um sonho em comum: dar uma moradia digna para Márcio e Ana.
Médicos, professores, feirantes, marceneiros… Pessoas de todas as classes sociais se uniram em torno do mesmo objetivo.
Cerca de 15% do valor da obra foi obtido com a venda da rifa de uma TV. O restante veio em forma de dinheiro ou materiais de construção.
A entrega das chaves foi marcada por uma carreata que percorreu as ruas da cidade até a nova casa de Márcio. Músicas religiosas e muitas orações coroaram o momento de pura emoção. Márcio e Ana Lúcia ganharam uma nova casa, pronta para se tornar um lar…
E você, quer fazer parte da Corrente do Bem? Então anota aí o WhatsApp: 35 9 9856 0189
Quer ver o vídeo da entrega da casa? É só clicar aí embaixo!