Digite para procurar

Com doações, Corrente do Bem reconstrói casa de homem cego

Cidades

Com doações, Corrente do Bem reconstrói casa de homem cego

Compartilhar

Durante quatro meses, voluntários se revezaram na reforma do imóvel, o quinto construído pelo grupo

Uma porta aqui, uma lajota ali, um saco de cimento acolá. Cinco reais de um, dez de outro, mil de outro. E assim, de coleta em coleta, de tijolo em tijolo, se faz uma grande obra – física e espiritual.
“Unir pessoas para ajudar pessoas”. Este é o lema da Corrente do Bem, grupo formado pela comunidade em Passos criado com o objetivo de ajudar os mais necessitados. Idealizada pelo caminhoneiro José Marciano Santana e pelo gerente comercial Rodrigo dos Santos Ferreira, a corrente já tem 150 integrantes.

Continua depois da publicidade

Quer saber como se recolocar no mercado de trabalho? Clique aqui

Na tarde deste domingo (05/07), o grupo finalizou mais um capítulo de uma história permeada por lições de solidariedade e amor ao próximo. Entregou a casa de Márcio Francisco da Silva (na foto que abre a matéria, ele está ao centro) totalmente reconstruída. Cego, portador de deficiência mental, ele mora com a irmã, Ana Lúcia da Silva, que tem quatro filhos e está desempregada.
O imóvel estava em ruínas: mais parecia uma construção abandonada, prestes a desabar, colocando em risco seus moradores. Durante quatro meses, a Corrente do Bem arrecadou doações e, todos os sábados, voluntários trabalhavam como serventes de pedreiros na construção de um sonho em comum: dar uma moradia digna para Márcio e Ana.


Médicos, professores, feirantes, marceneiros… Pessoas de todas as classes sociais se uniram em torno do mesmo objetivo.
Cerca de 15% do valor da obra foi obtido com a venda da rifa de uma TV. O restante veio em forma de dinheiro ou materiais de construção.

A entrega das chaves foi marcada por uma carreata que percorreu as ruas da cidade até a nova casa de Márcio. Músicas religiosas e muitas orações coroaram o momento de pura emoção. Márcio e Ana Lúcia ganharam uma nova casa, pronta para se tornar um lar…

E você, quer fazer parte da Corrente do Bem? Então anota aí o WhatsApp: 35 9 9856 0189

Quer ver o vídeo da entrega da casa? É só clicar aí embaixo!

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *