Digite para procurar

Passos: homens com Covid-19 são mais que o dobro de mulheres infectadas

Saúde

Passos: homens com Covid-19 são mais que o dobro de mulheres infectadas

Compartilhar

Dados constam do levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura Municipal. Diretor da UPA fez apelo para a população manter a medidas de precaução

O número de homens contaminados pelo coronavírus e que desenvolveram sintomas da Covid-19 é, até o momento, mais que o dobro da quantidade de mulheres infectadas em Passos. Os dados constam do levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Prefeitura Municipal.

Continua depois da publicidade

Devo continuar meu tratamento odontológico durante a pandemia?

Os números são somente os contabilizados pela rede municipal de saúde. Não estão necessariamente neste levantamento casos detectados na Santa Casa de Passos, que também recebe pacientes infectados de outros municípios – daí o motivo de os boletins diários serem diferentes entre si.

Pode acontecer de um paciente que esteja aguardando resultado do teste colhido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ser novamente testado na Santa Casa. Isto acontece quando o exame feito na rede municipal de saúde dá negativo, mas o paciente apresenta sintomas compatíveis com a Covid-19. Esta situação é possível quando paciente infectado é sujeito ao exame no período de janela imunológica – ou seja, testa negativo, mas já está infectado.

Evolução

Dos 44 pacientes que testaram positivo para o coronavírus, 33 se recuperaram, cinco permanecem em isolamento domiciliar para recuperação, quatro estão hospitalizados e dois morreram.

Notificados
Aguardam o resultado do exame 14 pessoas que passaram pela rede municipal de saúde. O número de pessoas que testaram negativo desde que começou a pandemia chega a 1302. Dos 938 casos notificados atualmente por suspeita de contaminação pelo coronavírus, 105 estão sendo monitorados por apresentarem sintomas da Covid-19 e 833 saíram do isolamento.

Laboratório
Vale lembrar que a quantidade de infectados pode estar sub-notificada em razão do número insuficiente de testes. Para tentar aumentar a testagem da população passense, está em fase de implantação um laboratório em parceria entre a Prefeitura de Passos e a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Os testes serão do tipo RT-PCR, considerados os mais precisos para identificar a presença do coronavírus no organismo.

Aumento de casos
Com o aumento do número de infectados em Minas Gerais, o poder público está intensificando as ações de conscientização, já que a propagação do coronavírus está ligada, principalmente, ao comportamento das pessoas. Diretor da UPA de Passos, o cardiologista Bruno Reis fez um apelo para que a população não deixe de tomar todas as precauções necessárias.
Veja como está o balanço de hoje sobre a infecção por coronavírus em Passos, Minas Gerais, no Brasil e no Mundo:

 

 

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *