Digite para procurar

“Tenham consciência”, diz diretor da Santa Casa sobre queimadas

Cidades

“Tenham consciência”, diz diretor da Santa Casa sobre queimadas

Compartilhar

Superintendente administrativo do hospital em Passos, Daniel Porto Soares alerta que cinzas e fumaças estão prejudicando a recuperação de pacientes

Em mensagem de áudio distribuída via WhatsApp, o superintendente administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Daniel Porto Soares*, fez um apelo para que proprietários de lotes no entorno do hospital evitem fazer queimadas e procurem outra alternativa para realizar a limpeza dos terrenos. A fumaça e as cinzas resultantes do fogo são dois agravantes que prejudicam a recuperação dos pacientes internados, sobretudo aqueles com problemas respiratórios. Acompanhe a transcrição do áudio:
“Venho aqui fazer um apelo a todos os vizinhos do entorno da Santa Casa de Misericórdia de Passos com relação às queimadas dos terrenos. Queria que todos soubessem que neste período seco todas as patologias respiratórias aumentam. Então aquelas pessoas que têm alguma dificuldade, algum problema pulmonar, são muito mais sensíveis, já pelo tempo e, principalmente, com estas queimadas.
O que tem acontecido há vários anos e sempre a gente apela aos proprietários que estão aqui no entorno da Santa Casa de Passos? Que tivessem um pouco mais de consciência. Porque, ao colocarem fogo nestes terrenos, e dependendo do dia, quando o vento está em direção à Santa Casa, a Santa Casa é infestada por esta fumaça, que todos já conhecem, e com um cheiro que afeta até a nossa respiração.
Imaginem vocês, aqueles pacientes que estão acamados e que, por natureza de cada um, por problemas respiratórios, tenham que ficar com este cheiro e com esta fumaça? Então eu gostaria, de encarecidamente, solicitar a todos estes proprietários, que tivessem consciência e buscassem outra solução para resolver o problema da limpeza dos seus terrenos. Porque os pacientes podem ter a sua situação agravada com estas fumaças.

Então fica aqui o nosso apelo e a gente espera que a gente não tenha mais este tipo de problema. Muito obrigado a todos e contamos com vocês pra que a gente possa ofertar melhores condições para os nossos pacientes. “

*Foto meramente ilustrativa, publicada dia 12.09.19 no Facebook oficial da Santa Casa de Passos, e que não representa o contexto em que foi gravado o áudio transcrito na matéria

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *