Digite para procurar

Passense de 14 anos é finalista do Festival Nacional da Canção

Eventos

Passense de 14 anos é finalista do Festival Nacional da Canção

Compartilhar

Com a música “Teu”, Luísa Arantes concorre à vaga no pódio de um dos maiores eventos da música brasileira, que acontece de forma híbrida em Passos. Aproveite para votar!

Texto: Pedro Freitas/ Edição: Lívia Ferreira / Imagens: Divulgação

Ainda bebê, ela se arriscava a “dedilhar”, no colo do pai, os primeiros acordes no violão. Aos nove anos começou a fazer aulas de violão e hoje está focada em canto e piano.
A paixão de Luísa Arantes Lopes pela música sempre foi incentivada pela pelos pais Marcel Rezende Lopes e Daniela Mourão Rezende Lopes. “São as pessoas que mais me apoiam no mundo”, diz.
O incentivo deu frutos. Hoje, aos 14 anos, a jovem cantora de Passos é finalista do Festival Nacional da Canção, um dos mais tradicionais eventos da música brasileira.

No colo do pai, Marcel, Luísa “tocava” os primeiros acordes

“Teu”
Luísa está concorrendo na categoria canção original. A canção “Teu”, escrita por ela em parceria com seu produtor Camilo César, fala da transformação que uma paixão é capaz de produzir em alguém. “Decidimos compor uma história onde eu representaria uma adolescente apaixonada”.
Esta não é a primeira composição da cantora. Em seu canal no YouTube , Luísa mostra o resultado do seu processo criativo. Processo, aliás, que exige muita inspiração quando se trata de músicas autorais. “Mesmo levando como carreira, é o que eu amo fazer, e não posso deixar de me divertir com a música”, explica.

Apresentação na festa de formatura do 5º ano

Michael Jackson
Embora com estilos diferentes, Luísa tem no rei do pop, Michael Jackson, sua fonte de inspiração. Assim como ela, ele começou a cantar muito cedo, com apenas cinco anos, no grupo Jackson Five.

 

Apresentação em parceria com o saudoso DJ Spock

Cidade-sede
Passos foi escolhida como a cidade-sede da realização do festival este ano. O evento ocorrerá nos dias 3,4,5 e 6 de setembro, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, em formato híbrido, com atrações presenciais e on-line. Os apresentadores vão chamar as músicas concorrentes em telões e as atrações como dança, artes circenses e música erudita e instrumental acontecerão de forma presencial. Todas as medidas de segurança sanitária serão adotadas e a transmissão on-line acontecerá no canal do festival no YouTube  . A final está marcada para as 21h do dia 06/09.

Prêmio
Além do troféu Lamartine Babo, serão distribuídos R$ 70 mil em prêmios. Durante os 50 anos de existência o evento tornou-se um dos principais palcos para que talentos do Brasil e do exterior mostrem o seu trabalho.

“Teu”, música que concorre no festival, fala da transformação que a paixão produz

Concorrentes
Foram 1.310 inscrições. Por conta da grande quantidade de concorrentes, a organização do evento decidiu orientar a comissão de seleção a classificar 56 músicas em vez das 45 previstas no regulamento. Caso saia vencedora, Luísa pretende investir o prêmio em dinheiro na carreira. “Apesar de o futuro ser inesperado, sei que estarei feliz, fazendo o que amo”, afirma.

Como votar
A votação popular terá o peso de um voto do júri e se encerra dia 22 de agosto. E aí, vamos votar nesta artista de Passos? Acesse o link, conheça a canção e vote clicando aqui . Boa sorte, Luísa!

 

Tags:

1 comentário

  1. A sensibilidade da autora, a interpretação irretocável, a voz maravilhosa são ingredientes suficientes para seu sucesso!
    Vai Luísa, que a vitória será, merecidamente, sua!!!

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *