Digite para procurar

Mãos que curam

Saúde

Mãos que curam

Compartilhar

Psicóloga Amanda Rodrigues Santos explica como a técnica TOX está ajudando no alívio de sintomas como insônia, ansiedade e dores 

Durante as sessões, Amanda faz uso de massagens, instrumento musical e óleos essenciais (Foto: Divulgação)

Pare e pense: você se lembra do quanto já cuidou dos ferimentos do seu corpo? E quantas vezes deixou em segundo plano as dores da alma? Como pode um corpo viver são em um espírito adoecido?

Felizmente é cada vez maior o número de pessoas que se dispõem a buscar ajuda, seja religiosa, psicológica, terapias holísticas – ou todas juntas! – para harmonizar corpo e mente.  Uma destas alternativas foi trazida pela psicóloga Amanda Rodrigues, que atua em Passos: o Toque Organizador Xamânico, mais conhecido como TOX.

Desenvolvido pela terapeuta Max Tovar, que mantém em Varginha um instituto que leva seu nome, o TOX emprega, através das mãos, técnicas que alinham a postura, aliviam dores, tensão, estresse, insônia, ansiedade, dificuldade de concentração e somatização, entre outros problemas.  Sensações como relaxamento, organização mental, elevação da autoestima e energização são alguns dos diversos benefícios que esta terapia oferece. “O TOX pode ser um complemento à terapia convencional, ao tratamento psiquiátrico ou aplicado em pessoas que não fazem tratamento psicológico ou psiquiátrico, mas estão em busca de equilíbrio em meio a tantas atribuições do cotidiano. Ele ativa o potencial de cada um de forma assertiva”, explica Amanda.

“Você se lembra do quanto já cuidou dos ferimentos do seu corpo? E quantas vezes deixou em segundo plano as dores da alma?”

Ancestrais

O TOX tem como base estudos da Cosmologia Energética e do Xamanismo. A primeira é o estudo do Cosmos sob o ponto de vista energético a partir da junção de conhecimentos em Matemática, Geometria, Astrologia, Metafísica, Física Quântica e Xamanismo. Segundo a Cosmologia Energética, o Eu superior, também chamado de alma – é o sexto corpo essencial. É ele que comanda o veículo que o indivíduo utiliza para se manifestar na Terra.  Este veículo é uma matriz eletromagnética, o quinto corpo, formada durante todo o processo gestacional, quando se formam também os outros quatro corpos: astral, mental, emocional e físico.

De tradição indígena, o Xamanismo é um conjunto de crenças e hábitos baseados em uma filosófica antiga, com seguidores no mundo inteiro. Os rituais utilizam objetos da natureza e canto – durante a terapia, Amanda faz uso de instrumento musical e óleos essenciais. O Xamanismo entende que as práticas de nossos antepassados estão em nossa memória celular. Ou seja, nossas células guardariam resquícios de comportamentos familiares, influenciando na maneira como percebemos a vida. O que significa que certos comportamentos e características de personalidade podem ter sido herdados de antepassados. A reconexão por meio do Xamanismo pode ajudar a compreensão de quem somos, de onde viemos e curar feridas do passado para construir um novo futuro.

O TOX atua de modo a harmonizar todos os corpos, promovendo desde a correção de má postura derivada de emoções reprimidas até o desmonte de crenças limitantes. O tratamento é individualizado. Afinal, cada ser humano é único.


Contato:

Amanda Rodrigues Santos

Psicóloga especialista em TOX e Crenças Limitantes

WhatsApp: 35 9 8801 4004

amandapsicologia@gmail.com

Instagram: @amandarspsicologia

Facebook: Amanda Rodrigues Santos – psicóloga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *