Digite para procurar

Decora e protege

Decoração

Decora e protege

Compartilhar

Os benefícios que a tela solar pode trazer para você e o ambiente

Ela embeleza, ajuda a regular a temperatura do ambiente, a incidência de luz, o número de lâmpadas acesas e o consumo do ar condicionado. Estes são alguns benefícios da tela solar, uma tecnologia revolucionária no ramo de persianas e cortinas.
De acordo com o empresário Felipe Félix de Morais, proprietário da loja Requinte Decorações, telas solares são ideais para ambientes com alta incidência de sol e que necessitem da luminosidade natural. “Dependendo do fator de abertura, ou seja, o quanto a trama do tecido é aberta ou fechada, a tela pode filtrar até 99% dos raios UVA, UVB e infravermelho, além do espectro visível da luz”, afirma.
O empresário explica como cada tipo de raio afeta o ambiente e o que considerar no momento da escolha da tela solar:

Raios UV
Os raios UVA e UVB são os responsáveis pelos danos causados em mobiliários, pisos e demais elementos da decoração. Quanto menor o fator de abertura da tela, maior a proteção dada ao ambiente.

 

Infravermelho
Raios infravermelhos aquecem o ambiente. Assim como os raios UV, dependem de menor fator de abertura para aumentar a proteção. Esse fator de abertura pode variar, em ambos os casos, de 1 a 5, sendo que 1 significa 99% de proteção, e 5 equivale a 95%.

Espectro Visível
O espectro visível é composto por fótons que sensibilizam o olho humano. Sabe aquele incômodo chato ao olhar pra uma fonte de luz forte? É ele! Para otimizar o conforto visual, diminuindo os efeitos desse raio, deve-se optar por telas de coloração mais escura, como a preta e a marrom. Vale lembrar, porém, que mesmo essas são capazes de manter a luminosidade do ambiente.


Contato:
Requinte Decorações
Cortinas, Colchas, Almofadas, Persianas, Tapetes, Papéis de Paredes, Toldos, Acessórios para Cortinas e Motorização

Rua Barão do Rio Branco, 999 – Passos (MG)
Telefone: (35) 3521-7655
WhatsApp: (35) 98861 8489
Facebook: Requinte Decorações
Instagram: @requintedecora
www.requintedecora.com.br

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *