Digite para procurar

Na era digital, cresce a procura por brinquedos educativos

Educação

Na era digital, cresce a procura por brinquedos educativos

Compartilhar

Seguindo esta tendência, casal de Passos cria loja física, online e blog com conteúdo didático

Nascidos em plena era digital, Helena, sete anos, e Leopoldo, quatro, têm o tempo cronometrado pelos pais em frente a tablets e celulares. Mas ganham passe livre para se divertir com brinquedos pedagógicos. Este movimento está ganhando cada vez mais adeptos e pode ser atestado em números.
Estudo feito pela Euromonitor International, empresa especializada em pesquisa de mercado, aponta que desde 2016 está crescendo a procura por brinquedos educativos e pedagógicos. De acordo com o mesmo levantamento, em 2017 aumentou 17% a venda de brinquedos voltados para ciências e matemática – os chamados STEM Toys.
Já a Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) constatou que, naquele mesmo ano, 15,5%, dos brinquedos vendidos foram carrinhos e 19%, bonecas. Eletrônicos representaram apenas 4% das vendas.

“Não queríamos nossos filhos conectados o dia inteiro a telefones e computadores porque provavelmente isto vai fazer parte da vida adulta deles. Queremos que eles vivam a infância com plenitude”, explica a empresária Natália Martins Perpétuo.

Perplexus Bola Labirinto 3 D: jogo educativo de foco e destreza. A bolinha de metal percorre um labirinto de passagens, estimulando a habilidade e a concentração

Big Cérebro
Atentos ao mercado e vivendo a experiência de serem pais de crianças, ela e o marido, Cleuber Barbosa de Oliveira, criaram a Big Cérebro, loja especializada em brinquedos educativos. O negócio deu tão certo que a empresa, que nasceu online, agora tem loja física em Passos e estendeu o mix de produtos para jogos destinados a adultos e idosos – um filão que também não para de crescer. O casal lançou um blog que traz textos com base científica voltados para pais, filhos, gestantes e pessoas que queiram conhecer mais sobre o tema. Os próximos passos incluem a instalação de filiais em outras cidades.

O jogo Concept Kids Animais – Galápagos é uma versão do clássico Concept. Porém, este jogo de comunicação vem com ilustrações de animais para um desafio

Vantagens
Os benefícios do uso de brinquedos educativos no desenvolvimento da criança são incontestáveis e comprovados pela ciência. Auxiliam no desenvolvimento cognitivo, social, coordenação motora, assimilação de informações, estimulam a criatividade e a competição saudável, melhoram a percepção de mundo, solidificam a noção de estratégia, derrota e vitória, diminuem a timidez e aumentam a interação, entre muitas outras vantagens. Cleuber destaca que a participação dos pais no ato de brincar é fundamental na construção de vínculos e no desenvolvimento infantil. “Recomenda-se que o adulto brinque com uma criança ou ensine a ela algum tipo de brincadeira por pelo menos 30 minutos por dia. Evitar o uso exaustivo de celulares, tablets e computadores na frente da criança também é recomendado, já que ela aprende pelo exemplo.”

 

Kit Planetário Sistema Solar – 4 M: brinquedo educativo de ciências e exploração para construir, montar e desenvolver a inteligência espacial infantil

“Recomenda-se que o adulto brinque com uma criança ou ensine a ela algum tipo de brincadeira por pelo menos 30 minutos por dia”.

Cleuber Oliveira

Kit Boneca Princesa – 4M: para desenhar e fazer uma linda boneca de pano

Engrenagens Divertidas Dican é um brinquedo de montar e vem com jogo de peças e engrenagens para montagens e brincadeiras divertidas que ajudam no desenvolvimento infantil


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Contato:

Big Cérebro
Endereço: Rua Etiópia, 359 – Passos (MG)
www.bigcerebro.com.br
Instagram: @bigcerebro
Facebook: Big Cérebro
Telefone: 35 3413 0203
WhatsApp: 35 98851 9993

Tags:
Artigo anterior

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *