Digite para procurar

Corona: escolas, clube e academia param em Passos

Cidades Destaque

Corona: escolas, clube e academia param em Passos

Compartilhar

Por precaução, judiciário também faz mudanças. Alvarás para eventos estão suspensos

 

No CPN, atividades com controle de frequência estão dispensadas de presença até dia 29 de março

Pelo menos seis escolas particulares, uma academia e um clube anunciaram a suspensão temporária de suas atividades em Passos.  A decisão faz parte de um conjunto de medidas para evitar a disseminação do coronavírus e foi tomada em assembleia realizada hoje na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG). De quarta (18) a domingo (22) estão suspensas as aulas no Colégio Imaculada Conceição (CIC), Objetivo, Poliedro Status, Colégio Del Rey, Colégio São Francisco e Lua de Cristal.

A medida atende a diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério de Saúde, Secretarias de Estado de Educação e Secretaria Municipal de Saúde de Passos. Escolas municipais e estaduais de Passos também estarão com as atividades suspensas de 18 a 22 de março, assim como a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Unimed

A Unimed de Passos suspendeu por tempo indeterminado as atividades da sua academia, o Espaço Fitness. Embora nenhum paciente com suspeita de coronavírus esteja internado no hospital da Unimed, a cooperativa de trabalho médico preparou um espaço de atendimento exclusivo com um consultório e três leitos para pacientes com patologias respiratórias que necessitem de internação.

CPN

Já o Clube Passense de Natação emitiu comunicado informando que todas as atividades com controle de frequência estão isentas de presença obrigatória até 29 de março.

 Judiciário

Em relação aos serviços judiciários de Passos, será permitida apenas a entrada de servidores, advogados ou munícipes que estiverem com data de audiência agendada. Já as perícias serão realizadas no Ambulatório do São Lucas, localizado na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 1160.

Presídio

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) definiu que no presídio de Passos e na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) as visitas poderão ser realizadas normalmente, havendo restrição apenas para aqueles que apresentem sintomas do coronavírus, sendo imediatamente isolados dos demais para evitar contaminação.

Eventos

Como definido pela administração municipal na última semana, as expedições de alvarás para eventos culturais, artísticos, esportivos, dentre outros, estão suspensas até o próximo dia 30.

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *