Digite para procurar

Unimed revitaliza praça Benedito da Silva Maia

Cidades Destaque

Unimed revitaliza praça Benedito da Silva Maia

Compartilhar

Entre as novidades do projeto está a criação de um jardim de plantas medicinais disponíveis para a população

Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Passos, a Unimed Sudoeste de Minas concluiu a revitalização da praça Benedito da Silva Maia, que fica próxima ao Hospital Unimed e à sede administrativa da cooperativa. Os trabalhos começaram em outubro do ano passado. Após a conclusão da primeira fase do projeto em abril, a cooperativa seguirá com a manutenção da jardinagem e conservação do espaço público.
Além da adoção deste espaço, a Unimed Sudoeste de Minas também é responsável pela manutenção dos canteiros e das rotatórias da Avenida Dr. Breno Soares Maia desde 2017.


Como foi
Entre as mudanças realizadas estão a substituição do piso antigo em toda extensão da praça por uma estrutura em concreto usinado, garantindo maior durabilidade e facilitando o trânsito de pedestres na área interna, já que em diversos pontos as raízes das árvores existentes tinham estourado o cimento, dificultando a locomoção de idosos e pessoas com deficiência, por exemplo.

Piso que estava irregular foi reformado com concreto usinado

Também foi plantada grama em dois canteiros, instalados 17 bancos de madeira e reformados cinco que já existiam no local. Foram ainda instaladas cinco lixeiras e duas mesas de xadrez. Os passeios e o meio-fio receberam pintura e o antigo ponto de táxi foi reformado.

Antigo ponto de táxi também foi revistalizado

Jardim medicinal
Entre as novidades do projeto de revitalização da praça está a criação de um jardim de plantas medicinais, acessível para quem desfruta deste espaço. Hortelã, funcho, erva cidreira, bálsamo, boldo, melissa e alevante foram as espécies escolhidas. A ideia foi sugestão da médica cooperada e diretora clínica do Hospital Unimed, Lilia Jane Marques de Sousa Vianna. Foram escolhidas plantas que possuem diversos benefícios, como ação calmante, antisséptica, digestiva, diurética e cicatrizante. Cada canteiro medicinal receberá uma sinalização com o nome da planta, formas de uso e tipos de benefícios que ela proporciona.

Jardim com plantas medicinais que poderão ser colhidas pela população

Aniversário
Para o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Cláudio Antônio Félix de Oliveira, a reforma da praça é uma forma de celebrar o aniversário de 28 anos da cooperativa, comemorados em março, valorizando os princípios do cooperativismo. “Há muito tempo nutríamos o desejo de reformar esta praça, que serve como ponto de apoio para pacientes e acompanhantes de Passos e região, que aguardam pelo atendimento neste local. Além de oferecer um espaço mais adequado para estas pessoas, é uma forma de a cooperativa cumprir o interesse pela comunidade, que é um dos princípios do cooperativismo, e presentear a cidade com uma praça mais bonita, mais arborizada e com novas possibilidades de lazer para as pessoas” explicou.

Os auxiliares de serviços gerais da Unimed Sudoeste de Minas, Yuri Almeida e Ailton Fernandes Gonçalves, executaram os serviços de reforma e revitalização da praça

O diretor ressaltou o apoio e a dedicação dos colaboradores na empreitada e fez um agradecimento especial aos auxiliares de serviços gerais Yuri Almeida e Ailton Fernandes Gonçalves, que executaram os serviços de reforma da praça. (Com informações de Priscila Borges /Unimed Sudoeste de Minas)

E você, tem alguma notícia boa pra contar? Escreve pra Verboaria!

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Histórias relacionadas