Digite para procurar

Em mutirão, skatistas estão revitalizando quadra do Vila Rica

Cidades Eventos

Em mutirão, skatistas estão revitalizando quadra do Vila Rica

Compartilhar

Esta é uma das boas notícias que estão acontecendo em Passos. Também tem cultura, eventos on-line e solidariedade!

Textos: Lívia Ferreira e Pedro Freitas

Imagens: Divulgação

Esporte e Lazer

Uma turma de skatistas de Passos arregaçou as mangas e literalmente pôs a mão na massa. Em esquema de mutirão, eles estão revitalizando a quadra do bairro Vila Rica, localizada atrás do cemitério municipal.
Apesar de muito frequentada, há muito tempo a quadra já mostrava sinais de desgaste. Além de construir rampas e obstáculos, também irão pintar o local. Todo o material está sendo doado pela própria comunidade. Tudo é bem-vindo, inclusive doações em dinheiro. Depois de pronta, a quadra também vai beneficiar os moradores do bairro. Quer ajudar? É só chamar a galera no direct do Instagram @lafamilyskateboarding
Nos stories da página você acompanha todo o andamento da obra.

Pratas da Casa
Com mais de 30 anos de serviços prestados ao Clube Passense de Natação, os colaboradores Cremildo Ubaldo de Moraes, Feliciano dos Reis Rodrigues, Antônio Elias do Carmo e Fraviane Jaqueline Silva agora dão nome ao refeitório do CPN. Uma merecida homenagem ao quarteto que continua na ativa trabalhando em prol dos associados do Vermelho e Branco.

Gente da terra
Gosta de música? Então anota aí: professor, produtor cultural e violonista consagrado, filho de Passos, Celso Faria se apresenta nesta quarta (26), ao lado do flautista Alexandre Braga, no Festival Internacional dos Flautistas de Lima. O recital será exibido ao vivo na Fanpage do Festival. O link está aqui.

O Charme do Violão Mineiro
E por falar em Celso Faria, o violonista passense desenvolve um projeto cultural fantástico. Intitulado O Charme do Violão Mineiro, traz entrevistas de músicos talentosos aqui das Gerais. Nesta terça o convidado é o violonista, professor e pesquisador Fernando Araújo. A apresentação acontece a partir das 20h30h no endereço: bit.ly/fernando-araujo

GAPOP-R
500 mil! Este foi o número de pessoas atendidas entre 2010 e 2015 no Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). O grupo foi criado em 2002 por três pacientes recuperados de um câncer e nunca mais parou de semear o bem.
O Gapop é um ponto de apoio ao Hospital Regional do Câncer de Passos (HRC). O grupo oferece café da manhã, almoço, café da tarde e repouso a pacientes oncológicos e acompanhantes. Sobrevive por meio de doações da comunidade. Para os voluntários, o melhor pagamento é o sorriso dos pacientes. Bora ajudar? Anota aí: (35) 3522-7195.

 

Casas de Maria
E como o bem gera o bem, não dá pra se esquecer das Casas Acolhedoras de Maria. A ideia inicial seria acolher acompanhantes dos pacientes oncológicos. Com a criação da UTI neonatal e o tratamento das cardiopatias em crianças atendidas pela Santa Casa de Passos, recebe quem acompanha estes pequenos pacientes, já que no próprio HRC existem acomodações para os acompanhantes.
A casa começou a funcionar em junho de 2015. Regina, criadora do projeto, sentiu a necessidade de acolher quem não tinha onde ficar na cidade. “Eu minha irmã compramos duas casas perto do condomínio Vila Formosa, sendo uma casa acolhendo o público masculino e outra, o feminino”.
Até hoje cerca de 4 mil pessoas foram ajudadas pelo projeto, que oferece cama, banho e alimentação.
A Casa de Maria é mantida por doações, assim como o Gapop. Mantimentos e materiais de limpeza são as maiores demandas. Quer ajudar? Clique aqui.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *