Digite para procurar

SAAE: não haverá corte de água

Cidades

SAAE: não haverá corte de água

Compartilhar

Diretor da autarquia, Pedro Teixeira pediu prudência no consumo e disse que leitura das contas está suspensa até dia 31

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Passos (SAAE), Pedro Teixeira (foto), emitiu comunicado informando que a autarquia acatou recomendação do Ministério Público Estadual de não cortar o fornecimento de água para usuários durante a pandemia do coronavírus.

Ele salientou que, desde o dia 19 de março, o SAAE já havia adotado a medida administrativa de não efetuar cortes por 30 dias, sendo o prazo prorrogável por mais 30. “Pautamos nossa administração em atender os nossos usuários dentro das normas legais que norteiam a administração pública”, afirmou.

Teixeira salientou que o SAAE não está realizando atendimento presencial, mas que continua trabalhando para que os serviços prestados de abastecimento de água e coleta de esgoto não sofram interrupção.

Para serviços emergenciais, os usuários podem ligar no telefone 35 3529 4250 (horário comercial) e 35 3526 3975 (plantão das 17h às 23h). Outros serviços estão disponíveis no site www.saaepassos.com.br ou por meio do aplicativo “Mais Água”.

Por medidas de segurança, desde o último dia 23, os leituristas do SAAE não estão efetuando leitura do consumo de água – esta medida deve valer até dia 31. “Mas em tempo oportuno, os usuários receberão suas faturas de consumo médio em suas residências”, avisou.

Teixeira fez um apelo aos usuários: utilizar a água com prudência, já que em período de reclusão, houve um aumento significativo do consumo. E que acionem o SAAE em caso de perceberem vazamento em ruas e estabelecimentos comerciais.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *