Educação

Projeto oferece aulas gratuitas de inglês, xadrez e balé

Cerca de 100 participantes de seis a 17 anos já são atendidos. Em breve, terão também oficinas de violão, teclado, coral e teatro. Saiba como se inscrever

Texto: Pedro Freitas – Edição: Lívia Ferreira – Fotos: Divulgação

Integrar pais e filhos e proporcionar cursos que ajudem na educação de crianças e adolescentes. Este é o objetivo de Projeto Coimbras, criado em outubro do ano passado no bairro Coimbras, em Passos.

Em um imóvel da Rua Guapé,  número 1127, alunos de seis a 17 anos recebem aulas gratuitas de inglês, balé e xadrez. Em breve, terão também oficinas de violão, teclado, coral e teatro.

Para participar do projeto, os alunos precisam estudar em escola pública

Vínculo familiar
O objetivo principal é integrar toda a família do aluno. Por isso os pais precisam participar das oficinas, que é o que proporciona essa integração. “Queremos fortalecer o vínculo familiar do aluno” explica Wanderlei Salatiel, presidente do projeto.
Para isso, a organização não-governamental conta com atendimento multidisciplinar: assistente social, atendimento psicológico e advogados. Tudo de graça.

Cadastro
Para participar do projeto é preciso que o aluno esteja matriculado em escola pública. Caso o número máximo de vagas nas oficinas seja atingido, ele vai para uma fila de espera.
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) terá direito a um número de vagas que ainda será definido.

Wanderlei Salatiel passou a trabalhar com filantropia incentivado por sua mãe, que atuava em causas sociais

Instituto Antônia Maria
O projeto Coimbras é um braço do Instituto Antônia Maria. Criado em 2013 na cidade paulista de São Bernardo do Campo, leva o nome da mãe de Wanderlei, que era envolvida com causas sociais. “Minha mãe faleceu muito nova e era uma pessoa muito caridosa” contou Wanderlei, que decidiu levar adiante o trabalho filantrópico desenvolvido por  Antônia Maria e realizou o sonho de trazê-lo para Passos.
Informações sobre como se inscrever podem ser obtidas pelo e-mail: institutoantoniamaria@gmail.com

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo