Digite para procurar

Prefeitos da região pedem a inclusão de mais 10 leitos de UTI Covid

Saúde

Prefeitos da região pedem a inclusão de mais 10 leitos de UTI Covid

Compartilhar

Texto: Lívia Ferreira – Imagem: Divulgação

Em assembleia geral realizada no fim da manhã de hoje, prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) decidiram encaminhar à Santa Casa de Passos (foto) o pedido de inclusão de mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid.

 

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

A partir de janeiro, o total de leitos de enfermaria para a Covid caiu de 45 para 21 e os de UTI baixaram de 40 para 10 no hospital. Um dos motivos da queda era a falta de necessidade, já que o índice de contaminação pelo coronavírus estava caindo e, desta forma, a Secretaria de Estado de Saúde diminuiu a oferta de leitos pagos (veja aqui a justificativa completa da Santa Casa de Passos).
Com a chegada da variante Ômicron, a demanda aumentou. No fim da tarde de ontem, a Santa Casa registrava 100% de ocupação nos leitos de UTI e 110% no de enfermaria – o que significa que leitos destinados a outras patologias já estão sendo remanejados para tratar pacientes com Covid. “A Santa Casa vai realizar uma reunião e se comprometeu a nos dar uma resposta o mais rápido possível”, informou o prefeito de Passos, Diego Oliveira, que participou da assembleia na AMEG.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *