Digite para procurar

Passos: cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições

Educação

Passos: cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrições

Compartilhar

Ensino é voltado para alunos que comprovem baixa renda. Veja como fazer sua inscrição

Da Redação – Foto: Pexels

Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o cursinho pré-vestibular do Núcleo Décio Andrade, em Passos. O núcleo funciona em parceria com a Educafro, organização não-governamental de cursinho gratuito e bolsas de estudo oferecidos a milhares de pessoas em situação de pobreza no Brasil.
As inscrições serão feitas pela internet por meio de formulário do Google Forms, disponível neste link:

E-mail ou aplicativo
O candidato que não conseguir fazer a inscrição on-line pode solicitar agendamento para entregar a documentação e a ficha de inscrição já preenchida na sede do núcleo, que fica no prédio do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos (Rua Cônego Anibale Maria Di Frância, 181 – Centro – Passos). O agendamento pode ser feito pelo e-mail nucleodercioandrade@gmail.com ou pelo Whatsapp ou Telegram: (35) 99159 2516. A direção do cursinho solicita que os interessados enviem mensagem em vez de ligar.

Gmail
As cópias digitalizadas dos documentos necessários serão anexadas no Google Forms. As cópias devem ser salvas no formato PDF ou arquivo de imagem (JPEG ou PNG).
A inscrição só será realizada se o candidato possuir conta de e-mail Gmail. O primeiro passo, portanto, é ter ou criar uma conta no Gmail.

Entrevista
Serão feitas entrevistas on-line via Google Meet ou Zoom com cada candidato para averiguação dos dados e checagem do objetivo e interesse no cursinho. Cada entrevista será realizada com a presença de dois membros do núcleo. O candidato deve se certificar das formas corretas de acesso e instalar os aplicativos Zoom ou Google Meet no seu dispositivo. O Google Meet só é necessário no celular (no computador não precisa baixar). O candidato será avisado por e-mail sobre data, horário e qual aplicativo será usado na entrevista. Em hipótese alguma serão disponibilizados dispositivos para o acesso. Durante a entrevista deve-se manter câmera e microfone ligados.

Semana de apresentação
O candidato deve participar da Semana de Apresentação On-Line. Ele será comunicado por e-mail sobre os dias e horários. É obrigatória a participação de todos. Caso o número de inscrições ultrapasse a quantidade permitida pelos aplicativos de reuniões on-line, a transmissão será feita via YouTube e/ou redes sociais (Instagram/Facebook) e será disponibilizado link de acesso para assinar a lista de presença. As aulas serão presenciais, respeitando as medidas sanitárias com o número de 30 alunos.

Documentos
Confira a documentação necessária para participar do processo seletivo
Foto de rosto do candidato;
RG ou documento equivalente de identidade do candidato;
Comprovante de renda do candidato e de todos os moradores da mesma residência, o de rendimento para profissionais autônomos ou liberais (ou declaração de próprio punho com renda média, ou declaração de próprio punho para aqueles que não exercem nenhuma atividade remunerada – você pode solicitar o modelo pelo e-mail: nucleodercioandrade@gmail.com);
Em caso de aposentados ou pensionistas, apresentar fotocópia do recibo de pagamento ou extrato do banco na data de pagamento;
1 conta de água
1 conta de luz
Histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio.
Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail nucleodercioandrade@gmail.com
Quer conhecer um pouco mais da história do Núcleo Décio Andrade/Educafro? Então clica aqui.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *