Digite para procurar

Paciente oncológica realiza sonho de se casar; cerimônia ocorreu no hospital

Cidades Destaque

Paciente oncológica realiza sonho de se casar; cerimônia ocorreu no hospital

Compartilhar

Celebração aconteceu na Capela da Santa Casa e foi organizada por Larissa Nehme, fisioterapeuta do Hospital Regional de Câncer de Passos

Da Redação – Fotos: Divulgação Santa Casa de Passos

Um casamento para ficar na história. No último dia 20, Ingrid e Juliano, que namoraram por 15 anos, realizaram o sonho de subir ao altar. O local escolhido foi a Capela da Santa Casa de Misericórdia de Passos
Ingrid é paciente oncológica e faz tratamento no Hospital Regional do Câncer de Passos. A cerimônia foi realizada pela fisioterapeuta do HRC Larissa Nehme, que realiza os atendimentos fisioterápicos em Ingrid. A filha de 7 anos do casal foi dama de honra dos pais. A cerimônia foi realizada pelo Padre Luiz Caetano Castro.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

 

 

Cirurgia
Outra boa notícia veio do centro cirúrgico da Santa Casa. Semana passada o hospital realizou uma microcirurgia endoscópica da laringe com um dos mais modernos aparelhos cirúrgicos do mercado. O procedimento foi realizado utilizando com o equipamento Kantor-Berci, que é a mais alta tecnologia existente no mundo para a realização desse tipo de cirurgia.

Rapidez e segurança
De acordo com o cirurgião responsável, Raphael Versiani, o aparelho usado permite fazer cirurgias endoscópicas da laringe, tanto em lesões benignas, quanto estenoses (estreitamentos ou constrições de um duto ou passagem) e também tumores iniciais na laringe. “Essa é a maneira mais prática, rápida e segura de fazer esse tipo de cirurgia no mundo”.

“Essa é a maneira mais prática, rápida e segura de fazer esse tipo de cirurgia no mundo”, explicou o cirurgião Raphael Versiani (à dir.)

Alemanha
O aparelho Kantor-Berci veio diretamente da Alemanha para a Santa Casa de Passos com o objetivo de auxiliar a equipe dos procedimentos cirúrgicos de cabeça e pescoço. Ele permite que a equipe médica tenha uma visão direta das cordas vocais através de um monitor e, a partir disso, possibilita a operação com as duas mãos.

Nova conquista
“Esse tipo de conquista é muito importante para nós. Estamos conseguindo inovar nos nossos processos, oferecendo aos nossos pacientes um atendimento cada vez mais tecnológico e avançado”, disse o provedor da Santa Casa Vivaldo Soares Neto.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Passos

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *