Digite para procurar

Minidicionário pra entender os filhos

Coluna Social

Minidicionário pra entender os filhos

Compartilhar

Tá difícil entender as gírias da galera? Vem que a Verboaria te ajuda

 

Da Redação – Foto: Pixabay

Quem é adulto sabe que às vezes é complicadinho entender o “dialeto” de adolescentes e pré-adolescentes. Pra facilitar sua vida, a Verboaria traz um minidicionário com as gírias mais usadas pela galera. Conhece alguma outra? Manda aí e ajuda a aumentar a listinha!

 BRISAR

Ficar confuso. “Eu brisei naquela aula.”

 DRIPAR

Ter estilo. “Aquela menina tava muito drip na festa.”

CRINGE 

Cafona. “É muito cringe usar camisa por dentro da calça.”

NEGA O AUGE

Pode expressar deboche ou elogio. Se um usuário compartilha uma notícia falsa, por exemplo, você pode comentar “nega o auge”. Quer dizer que acreditar em fake news seria o “auge” do ridículo da pessoa.

PISA MENOS

Se alguém te pedir para “pisar menos”, você acabou de receber um elogio. A expressão é usada para fazer referência a pessoas que arrasam no que estão fazendo.

SHIPPAR

O verbo “shippar” deriva da palavra inglesa “relationship”, que significa “relacionamento”. É usada como sinônimo de torcer pela união de um casal. Para incentivar o romance, é comum misturar os nomes do par e divulgar o “shipname” com uma hashtag – Finn e Rachel se transformam em #Finchel, por exemplo.

STALKEAR 

É o aportuguesamento do verbo “to stalk”, que, em inglês, significa perseguir. “A menina fica stalkeando o ex nas redes.”

CRUSH

Alvo dos stalkers, o “crush” é a pessoa por quem você sente atração, tem interesse romântico ou está apaixonado. A antiga “paquera”.

 BISCOTEIRO

Pessoa que faz de tudo para chamar a atenção nas redes e conquistar likes. “Dar biscoito” significa elogiar alguém.

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *