Minidicionário pra entender os filhos
Tá difícil entender as gírias da galera? Vem que a Verboaria te ajuda
Quem é adulto sabe que às vezes é complicadinho entender o “dialeto” de adolescentes e pré-adolescentes. Pra facilitar sua vida, a Verboaria traz um minidicionário com as gírias mais usadas pela galera. Conhece alguma outra? Manda aí e ajuda a aumentar a listinha!
BRISAR
Ficar confuso. “Eu brisei naquela aula.”
DRIPAR
Ter estilo. “Aquela menina tava muito drip na festa.”
CRINGE
Cafona. “É muito cringe usar camisa por dentro da calça.”
NEGA O AUGE
Pode expressar deboche ou elogio. Se um usuário compartilha uma notícia falsa, por exemplo, você pode comentar “nega o auge”. Quer dizer que acreditar em fake news seria o “auge” do ridículo da pessoa.
PISA MENOS
Se alguém te pedir para “pisar menos”, você acabou de receber um elogio. A expressão é usada para fazer referência a pessoas que arrasam no que estão fazendo.
SHIPPAR
O verbo “shippar” deriva da palavra inglesa “relationship”, que significa “relacionamento”. É usada como sinônimo de torcer pela união de um casal. Para incentivar o romance, é comum misturar os nomes do par e divulgar o “shipname” com uma hashtag – Finn e Rachel se transformam em #Finchel, por exemplo.
STALKEAR
É o aportuguesamento do verbo “to stalk”, que, em inglês, significa perseguir. “A menina fica stalkeando o ex nas redes.”
CRUSH
Alvo dos stalkers, o “crush” é a pessoa por quem você sente atração, tem interesse romântico ou está apaixonado. A antiga “paquera”.
BISCOTEIRO
Pessoa que faz de tudo para chamar a atenção nas redes e conquistar likes. “Dar biscoito” significa elogiar alguém.