Digite para procurar

Empreendimento com maior parque aquático de MG será lançado nesta sexta em Capitólio

Empreendedorismo

Empreendimento com maior parque aquático de MG será lançado nesta sexta em Capitólio

Compartilhar
Planejado para ser construído no Mirante dos Canyons, projeto terá investimento de R$ 350 milhões em turismo sustentável, com 3 parques temáticos, um resort 5 estrelas, gerando 910 empregos diretos e 2.730 indiretos

Texto e fotos: Divulgação

Os empresários Jorge Abukater e João Victor Queiroz Karan recebem convidados e autoridades nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, para a apresentação e lançamento de um dos projetos mais ousados de Minas Gerais e do Brasil. O Empreendimento Cataguá é um projeto de turismo sustentável, no cerrado de Minas Gerais, localizado no município de Capitólio, Km 312 da MG 050.
Vai ocupar um terreno 129 hectares de área total e 81% de área verde preservada. No espaço, já privilegiado pela natureza, estão sendo programados três parques temáticos e um resort com investimentos da ordem de R$ 350 milhões, gerando cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos. Os parques devem ser entregues em três anos e o resort completo em seis anos.

 

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Empreendimento Cataguá
O Empreendimento Cataguá – bonito pela própria natureza – , é um dos mais inspiradores projetos de lazer e entretenimento do Brasil, no encantador cenário do Parque Mirante dos Canyons, cartão-postal de Capitólio. No município fica a região de Cataguá, habitada no passado pelos indígenas cataguases. Serão 30 hectares de emoção no parque de aventura; 5 km de terras banhadas pelo Mar de Minas; 150 mil m² de parque aquático – o maior de Minas Gerais; 2 acessos ao Mar de Minas para atividades náuticas; resort 5 estrelas; ponte pênsil com 110 m de comprimento.

Tuná
O Tuná Parque Aquático – divertido pela própria natureza -, será o maior parque aquático de Minas Gerais, com padrão internacional e atrações espetaculares distribuídas em 150.000 m2. Entre os atrativos estão: piscinas de ondas, rio lento e o Tuná Race, um mega brinquedo igual aos existentes no Blizzard Beach, na Disney, e no Volcano Bay, da Universal.
Os brinquedos Baby e Kids e a atração Family também estão integrados ao conjunto de piscinas do parque. Tudo pensado para oferecer aos pais tranquilidade, já que a segurança está em primeiro lugar em todas as atrações do Tuná.

Mirante dos Canyons
O Parque Mirante dos Canyons, que está em pleno funcionamento, é o cartão-postal de Capitólio. Foi construído para o turista contemplar e aproveitar ao máximo a beleza fascinante das paisagens naturais do local. O deck suspenso proporciona uma vista que jamais tinha sido observada pelos 300 mil turistas que visitam o local anualmente. Além do Mirante Clássico, o parque possui piscinas naturais, cachoeiras e caminhos entre a vegetação nativa de campos rupestres, com toda a beleza do cerrado de Minas Gerais.

CONFIRA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO PARQUE MIRANTE DOS CANYONS:

• Mirante Clássico, o Cartão-Postal de Capitólio
• Mirante Escondido, com uma vista inédita dos cânions, cachoeiras e do Mar de Minas
• Cataguá Comes & Bebes, uma lanchonete com deck suspenso que possibilita uma vista fascinante dos cânions de Capitólio
• Trilhas em meio à paisagem do cerrado mineiro
• Piscinas naturais, com águas cristalinas oriundas da Serra da Canastra
• Passeio de lancha com visita para os principais atrativos do Mar de Minas (Solicitar os roteiros)
• Estacionamento

Pauá
Outra atração temática é o Pauá Parque de Aventura – emocionante pela própria natureza -, com um incrível circuito de tirolesas de mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio. Nele, o turista terá uma visão inédita de um dos mais belos pontos turísticos do Brasil. O Pauá terá atividades na água, na terra e no ar. São muitas possibilidades de novas experiência, com emoção para todos os que curtem uma aventura.

CONFIRA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO PAUÁ:

• Circuito de Tirolesas com mais de 100 metros de altura, em um percurso de ida e volta sobre os cânions de Capitólio;
• Canionismo (horários agendados)
• Ponte Pênsil de 110m, a 40 metros de altura
• Plataforma de rapel (em breve)
• Stand Up Paddle e passeios de caiaque no Mar de Minas (em breve)

Resort
O Empreendimento Cataguá não para por aí. O projeto vai se tornar ainda maior e mais completo com o Resort Cataguá 5 estrelas. Com vista para o Mar de Minas, será construído em um dos locais mais adorados por quem visita a região. Terá serviço completo de hotelaria, Beach Club e orla de esportes de 3 quilômetros no entorno da água, garantindo lazer e bem-estar para as férias de toda a família.

Polo turístico
O empresário Jorge Abukater salienta o importante destino turístico mineiro e nacional que é Capitólio. “O município e seu entorno, com tamanhas e diversas belezas naturais, têm em seu DNA a missão de ser o grande pólo turístico de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. É uma vocação natural. Só estamos contribuindo com o Empreendimento Cataguá para ser a cereja do bolo nesta região tão bonita que congrega o Mar de Minas e a Serra da Canastra”, diz, lembrando que o projeto é consolidar o posicionamento de Capitólio no cenário turístico nacional. “Esta região vai se tornar o primeiro destino turístico de Minas Gerais com certeza e, muito provavelmente, do Brasil”, prevê.

Padrão de qualidade
“O Empreendimento Cataguá tem como missão desenvolver serviços e atrações turísticas de primeiro mundo, conseguir atrair turistas das 3 maiores regiões metropolitanas do país, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro e, dessa maneira, estabelecer uma nova referência para toda região. A empresa envidará todos os esforços nesse sentido”, explica João Victor Queiroz Karan, que aposta na importância do Empreendimento Cataguá como indutor do padrão de qualidade dos serviços turísticos de toda a região.

Serviço:

Data – 29 de julho
Hora – 8h – Abertura do Parque para os convidados
9h – Início oficial do evento – Café da Manhã – com a recepção dos convidados e autoridades
Na sequência os participantes serão convidados a conhecer o empreendimento
Endereço – Km 312 da MG 050

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *