Digite para procurar

Inscrições para cursinho popular terminam dia 30/06

Educação

Inscrições para cursinho popular terminam dia 30/06

Compartilhar

Aulas serão gratuitas, na modalidade on-line e oferecidas pela UEMG unidade Passos. Saiba como se inscrever

Da Redação – Imagem: Pixabay

Termina no próximo dia 30 o prazo de inscrição para o projeto de extensão “Cursinho Popular ENEM”, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Passos
O cursinho, que é gratuito, começa dia 04 de julho e tem como objetivo preparar os alunos para as provas de acesso ao Ensino Superior, com enfoque no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Ensino on-line
O cursinho será por meio de aulas remotas, de segunda a sexta, das 19h às 22h30min, em plataforma on-line indicada pela coordenação do curso.
Além das aulas ministradas, serão disponibilizadas, toda semana, questões relativas à matéria lecionada, assim como simulados periódicos similares ao formato ENEM, ao menos uma vez ao mês. Também haverá correção semanal das redações elaboradas pelos alunos.

Disciplinas
Os professores do curso serão alunos das universidades públicas locais e profissionais já graduados. Eles lecionarão as disciplinas de Biologia, Língua Estrangeira, Filosofia, Física, Geografia, História, Literatura, Matemática, Português, Química, Redação e Sociologia.

Quem pode
Os estudantes inscritos a participar do cursinho popular deverão preencher
o questionário para realização de triagem socioeconômica. Os alunos aprovados serão
notificados por e-mail.

Número de vagas
Serão 60 vagas disponíveis. Os demais aprovados na triagem socioeconômica serão listados como excedentes. O estudante que obtiver três faltas consecutivas sem justificativa será advertido por e-mail sobre sua continuidade no cursinho. Não respondendo a advertência ou persistindo nas faltas, poderá ser excluído do quadro de estudantes, e o estudante excedente poderá ser convocado. O cursinho se encerra após a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), previsto para acontecer em 13 e 20 de novembro.
Clique aqui para acessar o link do edital e da inscrição.

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *