Digite para procurar

Homem-Aranha estreia dia 16 em Passos

Cinema

Homem-Aranha estreia dia 16 em Passos

Compartilhar

A saga de um dos heróis mais populares da Marvel está de volta. Confira a agenda de eventos na cidade para dezembro

Ele está voltando! Dia 16 de dezembro, estreia no Cine Roxy, em Passos, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. O filme é considerado o maior evento da cultura pop desde Vingadores: Ultimato em 2019 e é um dos mais aguardados de 2021 (veja a crítica aqui). Na quarta-feira (15) tem sessão única de pré-estreia, dublada, às 19h30min. As vendas antecipadas já estão liberadas.

Quase dois anos fechado
Homem-Aranha deve ser o terceiro filme a entrar em cartaz após 20 meses de Cine Roxy fechado por conta da pandemia. Sócio-administrador do cinema, Átila Figueiredo Piassi disse que a retomada das atividades foi emocionante. “Eu via nos rostos das pessoas que elas estavam felizes” contou, lembrando que foi pessoalmente recepcionar o público.

Sem demissões
Não houve demissões no Cine Roxy. Os funcionários continuaram os mesmos. Alguns trabalham no cinema há mais de 10 anos. Com o aumento de público neste fim de ano, dois novos colaboradores foram contratados.
Na pandemia, o cinema foi o primeiro estabelecimento a fechar e o último a abrir. O Cine Roxy tem 76 anos. A primeira unidade da rede foi inaugurada em Passos, durante a segunda guerra mundial, por José Figueiredo, avô de Átila.

Expectativa para 2022
Anualmente, são lançados cerca de 300 filmes – média de quase um por dia. Como é impossível para o Cine Roxy transmitir todos, a estratégia é por em cartaz os que atraem mais público.
Para 2022, a expectativa dos cinéfilos é assistir a continuidade de prováveis blockbusters como Minions 2 e Meu malvado favorito 4 , por exemplo.

Lançamento de livro
Radicada em Araçatuba há 15 anos, mas passense da gema, a escritora e publicitária Cíntia Brasileiro lança, no próximo dia 15, o livro infantil de poesias “Versinhos Doces”. Formado por 21 poemas, o livro resgata o tempo em que a mãe da autora lhe contava histórias e é um convite ao incentivo à leitura e escrita infantis.
A renda obtida com a venda dos livros será destinada para a Casa São José, que oferece artesanato, computação e reforço escolar a 50 crianças na Penha, onde Cíntia viveu parte da infância e adolescência.
O lançamento do livro acontece em dois dias: na quarta-feira (15/12), o evento será das 17h às 20h na Casa São José (Rua Serrania, 46 – Cohab I – Penha)
Já na sexta (17/12), o evento será das 14h às 15h30min na cafeteria DuckBill Cookies e Coffee (Avendia da Moda, 2832). Cada exemplar custa R$ 20. Já o kit com o livro e a ecobag sai por R$ 49,90.

Carreata Natalina da Somassey
Está chegando em Passos a carreata natalina da Somassey, uma das maiores empresas do setor de agronegócios do Brasil. No próximo dia 15, uma das máquinas iluminadas da Somassey vai trazer Papai Noel jogando balas e presentes para a crianças. O percurso ocorrerá a partir das 19h45min ao longo da Avenida Juca Stockler.


Cantata de Natal
Vem aí a 6ª edição da Cantata de Natal dos Pequenos Cantores de Passos ! Este ano as apresentações acontecem dia 19 de dezembro, a partir das 20h, na Casa da Cultura.


Encontro de grafiteiros
Este evento é pra você que curte street art: no próximo dia 11 acontece o 4º encontro de grafite de Passos. Das 9h às 14h, os grafiteiros estarão reunidos no Coliseu Bar. O evento é aberto a todas as idades. Mais informações pelo WhatsApp: 35 99922 9490 (Daiane)

Mulheres do Brasil

Elas já são 100 mil! Isto mesmo: 100 mil associadas ao Grupo Mulheres do Brasil. O grupo foi criado 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país. Hoje já são milhares de integrantes no Brasil e no exterior. Um grupo heterogêneo, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com o mesmo objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos.

O grupo é liderado pela empresária Luiz Helena Trajano, que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza. Este este ano ela foi a única brasileira a ser incluída na lista das 25 mulheres mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times. Ah! O Grupo Mulheres do Brasil tem um núcleo em Passos. Se quiser participar, é só clicar aqui.

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *