Digite para procurar

Fã da PM, paciente oncológico de 5 anos recebe visita de policiais no dia de sua alta

Coluna Social

Fã da PM, paciente oncológico de 5 anos recebe visita de policiais no dia de sua alta

Compartilhar

Natural de São Sebastião de Paraíso, Kauê Silva foi surpreendido no HRC por integrantes da banda da Polícia Militar, que tocaram para ele em comemoração à cirurgia bem sucedida

Texto: Lívia Ferreira – Fotos: Acervo pessoal

Esta quarta-feira foi de dupla comemoração para o pequeno Kauê Coimbra Silva, de 5 anos. Primeiro pelo sucesso da cirurgia, realizada no Hospital Regional do Câncer de Passos, para tratar um câncer na região do abdômen. E segundo pela visita de integrantes da banda do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que tocaram para ele no momento em que recebia alta.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia


Kauê é tão fã da corporação que, em seu aniversário de 5 anos, pediu ao pai, Cristiano Aparecido da Silva, uma festa decorada com o tema da PM. E o principal: que os policiais militares fossem convidados, já que seu sonho é ser policial também.
Os policiais não só compareceram, como levaram vários presentes para o menino: uma miniatura da farda da PMMG, um carrinho e uma motinha de brinquedo, réplica de uma viatura policial.

Kauê em visita aos policiais militares

Pequeno guerreiro
Kauê luta pela vida desde maio de 2020, quando foi diagnosticado com câncer. De acordo com o pai, perdeu o baço, o rim esquerdo, parte do fígado e passou por um transplante de medula óssea, além de sessões de quimioterapia. “E apesar de tudo, é uma criança feliz e brincalhona. Ficou com os olhos brilhando quando viu os policiais chegarem ao hospital hoje. Isto ajuda a levar o tratamento de forma mais tranquila”, comentou Cristiano. Pai de dois meninos – Kauã, o mais velho, tem 9 anos, ele pediu demissão do cargo de acabador em um curtume para acompanhar o tratamento do caçula. Recebe auxílio financeiro de sua mãe, avó de Kauê.

Integrantes da PM foram convidados ilustres da festa de aniversário de 5 anos

Homenagem
“A banda fez uma homenagem por tudo o que ele passa”, disse Sargento Bruna, integrante do 12º Batalhão. “A gente acompanhou a recuperação e todo dia o pai dele ia lá fazer contato com a gente.”

Realizando o sonho de entrar em uma viatura

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *