Digite para procurar

Após post, empresas de Passos fazem doações para idosa acamada

Cidades Destaque

Após post, empresas de Passos fazem doações para idosa acamada

Compartilhar

Essas e outras boas notícias pra começar a semana com boas vibrações. Clica aí!

Tudo começou com uma postagem na página de notícias Elite News no Facebook. A página postou um pedido de doações para uma idosa acamada de Passos. Uma seguidora compartilhou o post com a Verboaria que, por sua vez, marcou empresas de materiais hospitalares. A empresa Ortho Campus viu e doou um colchão casca de ovo. A Sociedade de Assistência ao Menor de Passos (Samp) forneceu as fraldas e a cama hospitalar. Contatada pela assistência social das duas empresas, Dona Ivone Frank deu a cadeira de banho. Falta ainda a cadeira de rodas. Se você conhece alguém que tenha pra doar, anota aí o endereço: Rua Canoas, 439 – Bairro Novo Horizonte – Passos (MG). Juntos somos mais fortes!

Imagem: Reprodução/Facebook

 

Kit Verde
As Escolas Municipais Hilarino Moraes, Luzia de Abreu, Francina de Andrade e os Cemeis Múcio de Alencar Viana e Professora Pioleti Piassi Nogueira foram os primeiros a receber o kit verde entregue pela Secretaria Municipal de Educação, em Passos.
Os alimentos são fruto da agricultura familiar. De acordo com a secretária de Educação Jane Hespanhol, serão desenvolvidas atividades de incentivo ao consumo desses produtos com o objetivo de consolidar bons hábitos alimentares. Ganha quem come, lucra quem vende.

Imagem: Ascom/Prefeitura de Passos

Restauração 1
A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, começou a restaurar a Biblioteca Municipal, localizada na Casa da Cultura de Passos. No espaço está sendo criada a Sala do Conto e a Biblioteca Infanto-juvenil.
“Essa é a primeira vez que a nossa Biblioteca recebe uma restauração. Também temos a intenção de enriquecer e dobrar o nosso acervo de livros infanto-juvenis, para que nossos jovens e crianças tenham mais acesso à literatura na nossa cidade”, afirmou o secretário de Cultura e Patrimônio de Passos Pedrinho Silva (foto).

Imagem: Patrick Dias

Restauração 2
Além disso, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico também já realizou a transferência de cerca de 75% do acervo de documentos do Centro de Memória Antônio Teodoro Grillo para o Palácio da Cultura e está restaurando a Escola Francina de Andrade.

Live dos artistas
A Live de Aniversário dos 163 anos de Passos, realizada pela Secretaria de Cultura, arrecadou cerca de 12 mil reais e 400 cestas básicas em prol dos artistas do município.
Nos próximos dias irá à votação na Câmara Municipal projeto de lei de auxílio emergencial aos artistas (Lei Professor Wagner de Castro). Se aprovado, o projeto vai garantir 3 meses de auxílio aos artistas do município. O recurso aplicado será de 100 mil reais.

Economia e ecologia
Ser fashion é ser ecológico. O reuso de roupas nunca esteve tão em moda – prova disso são os brechós que não param de crescer. Pensando em economizar e reaproveitar, mães do Colégio Imaculada Conceição (CIC) criaram um grupo de doação de uniformes. Por meio do WhatsApp, quem tem peças que já não cabem mais nos alunos doa para quem tem filhos menores. O bolso e o planeta agradecem.

Imagem: Divulgação

 

PFF para todos
A máscara do tipo PFF (Peça Facial Filtrante) é considerada o tipo mais seguro de proteção, por ser padronizada, testada e certificada. Porém é cara e, muitas vezes, difícil de encontrar. Com o objetivo de facilitar a vida de quem procura pelo produto, foi criado o site PFF para Todos. A página, feita por voluntários e sem qualquer benefício financeiro para os participantes, mapeia todos os lugares do Brasil onde você consegue comprar o produto mais barato. E ainda traz dicas de como se proteger do coronavírus, além de um link para quem quer doar máscaras e luvas. Já foram mais de 36 mil itens doados.

Imagem: Reprodução Site PFF para Todos

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *