Digite para procurar

Emprego: como se reinventar na pandemia?

Empreendedorismo

Emprego: como se reinventar na pandemia?

Compartilhar

Consultora lança curso prático online para empreendedores e colaboradores se adequarem às novas exigências do mercado de trabalho

 

Se você já tinha um emprego, se perdeu o seu, se conseguiu manter sua vaga, se a empresa sobreviveu ou faliu, a regra é a mesma: com o “novo normal” imposto pela pandemia, é hora de se reinventar.

Os números estão aí para comprovar: de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), entre 23 de março e 31 de maio foi criada no Brasil mais de uma loja virtual por minuto. Já são mais de 107 mil novos estabelecimentos de e-commerce. Os setores que lideram o ranking de novos sites na Internet são moda, alimentos e serviços.

Já um estudo divulgado pela revista Exame aponta que 74% dos empregadores pretendem manter o trabalho remoto mesmo após a pandemia. Entre as vantagens do home office está o ganho de produtividade, já que não há desperdício de tempo com congestionamentos e deslocamentos.

“As pessoas estão tão abaladas emocionalmente com a pandemia, tão focadas no problema, que se esquecem da solução”. Andréa Marques Lima

Novos perfis

Consultora com mais de duas décadas e meia de atuação e coach, a empresária Andrea Marques Lima (foto) já identificou que estas mudanças também vão ocorrer no perfil de empresários e colaboradores. Muito mais que antes da era pré-Covid-19, atributos como empreendedorismo, liderança e inteligência emocional serão indispensáveis para manter o emprego ou fazer a empresa crescer.

A pandemia e o desemprego decorrente da doença pedem mudanças urgentes de atitude e posicionamento. Não dá para esperar a Covid-19 passar. Por isto, Andréa desenvolveu três cursos online com a marca Espaço Mútua, empresa criada por ela para desafiar pessoas a desenvolver os próprios potenciais.

Temas

“Empreendedorismo, Meta e Foco”; “Liderando com alta performance” e “Chaves do sucesso: comunicação, foco e persistência” são os temas dos cursos, que serão ministrados sempre às terças-feiras do mês de julho (veja bannner abaixo), com bônus de uma mentoria empresarial. Cada encontro online tem duração de duas horas e traz exercícios práticos. “Nesta pandemia, o mercado vai buscar quem tenha diferenciais – isto será fundamental para não perder o emprego ou se recolocar no mercado de trabalho”, alerta.

A empresária explica que os temas se complementam: para se ter objetivo, meta e foco, é preciso também desenvolver a capacidade de liderança e motivação da equipe. E para motivar e persuadir, comunicar-se bem é indispensável. “A comunicação não verbal terá uma força muito maior daqui por diante. Os clientes vão retornar desta pandemia de forma diferente, com novas exigências. O modo de atender também precisa mudar”, ressalta.

 Demissões

Segundo a Page Personnel, consultoria especializada em recrutamento, 90% das demissões ocorrem devido à falta de inteligência emocional e má conduta no ambiente de trabalho. Traduzindo: inteligência emocional é o calcanhar de Aquiles de muito desempregado por aí. Agora, então, nem se fala. “As pessoas estão tão abaladas emocionalmente com a pandemia, tão focadas no problema, que se esquecem da solução. E com esta instabilidade não ajudam o empresário a alavancar a empresa. Meu objetivo maior com este curso é ajudar as pessoas a prosperar, fazer com que elas descubram seus potenciais e disparem este gatilho” resume Andréa.

 

 

 

Facebook: espacomutua.uberaba

Instagram: @espacomutua.uberaba

www.espacomutua.com.br

Telefone: 34 9 9944 2875

 

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *