Digite para procurar

Com obras, Escola Hilarino Moraes vai ganhar mais 150 vagas

Educação

Com obras, Escola Hilarino Moraes vai ganhar mais 150 vagas

Compartilhar

Prédio de 1.600 m2  vai aumentar em 988 mapós reforma e ampliação. Prazo de entrega é de 10 meses. Veja o vídeo do projeto

Texto e foto: Lívia Ferreira

A maior escola municipal de Passos vai crescer mais ainda. Na manhã desta quarta-feira foi assinada a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Hilarino Moraes. Construída no bairro Jardim Aclimação, a escola tem capacidade para receber 921 alunos, mas já não atende a demanda. Tanto que cerca de 150 estudantes estão alojados no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Múcio de Alencar Viana, que cedeu as salas.

Continua depois da publicidade

Conheça o Centro Médico Integrado em Oncologia e Cirurgia

Com a ampliação, estes alunos poderão retornar à escola, desafogando o Cemei, e outras 150 novas vagas serão abertas. Após as obras, o prédio de 1600 m2 vai ganhar mais 988 m2.

Custo
Orçadas em R$ 2.013.802,43, a reforma e ampliação da escola ficarão a cargo da Elis Construções Terraplanagem e Transporte LTDA, vencedora da licitação e com sede em Goiânia. O prazo para execução da obra é de 10 meses. De acordo com a secretária Municipal de Educação, Rosa Beraldo, devido ao crescimento populacional na região, está no planejamento da pasta a construção de mais uma escola municipal de ensino fundamental em 2023.
Confira mais detalhes no vídeo produzido pela empresa Via Voz, responsável pelo desenvolvimento do projeto:

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *