Digite para procurar

Com ampliação, Cemei Tutuka vai mais que dobrar capacidade de atendimento

Destaque Educação

Com ampliação, Cemei Tutuka vai mais que dobrar capacidade de atendimento

Compartilhar

Ordem de serviço foi assinada nesta quarta e obras começam em 10 dias. Poderão ser atendidas até 290 crianças

Texto e foto: Lívia Ferreira

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes Vasconcelos Moura, conhecido como Cemei Tutuka, poderá mais que dobrar sua capacidade de atendimento. Localizado no bairro Penha 2, o local, que atende 130 crianças de 0 a 3 anos, será ampliado em 176 metros quadrados, fora o solário.

Continua depois da publicidade

 

Prazo

A ordem de serviço foi assinada nesta quarta-feira (12) pelo prefeito de Passos Diego Oliveira, a secretária municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos Clélia Rosa e a secretária municipal de Educação Rosa Beraldo. As obras devem começar em 10 dias e terminar em quatro meses. Com a ampliação, o local poderá atender até 290 crianças – isto porque muitos pais optam por deixar os filhos apenas meio período, o que aumenta a disponibilidade do Cemei. Hoje há uma fila de espera de 60 crianças para o berçário.

Custo

Orçada em R$ 742.388,60, a obra será executada pela BHZ Construtora, vencedora da licitação. Os recursos são da Secretaria Municipal de Educação. Além do solário, o projeto prevê a construção de um pátio coberto para refeições, duas salas de atividades, fraldario e sanitários com acessibilidade.

 

Quer ficar por dentro das boas notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram e ative as notificações.

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *