Eventos

A Paixão de Cristo de 2023 – melhores momentos

Proximidade maior com a plateia, um Jesus mais realista e a participação do prefeito e de um padre no elenco estiveram entre as novidades desta edição

Texto: colaboração de Larissa Lorena – Fotos: Divulgação/Prefeitura de Passos

Apresentado há 50 anos em Passos, o espetáculo A Paixão de Cristo trouxe novidades na sua mais recente encenação, nos dias 5, 6 e 7 de abril. Entre as inovações se destacaram a proximidade maior com o público, maior realismo e a participação de atores profissionais, pessoas da comunidade e autoridades do município no mesmo elenco.

Mais conexão
O espetáculo aconteceu a apenas um metro de distância da plateia, o que gerou maior conexão com o público. O Cristo também teve um aspecto mais realista e natural, assim como os demais personagens. “Queríamos levar o personagem Jesus para junto da plateia, conversando com o espectador, e conseguimos. Assim como trazer na parte musical as raízes de músicas conhecidas nas igrejas”, afirmou Kaju Ribeiro, que atuou na direção do espetáculo junto com Pedrinho Silva e Roberto Silva.

Elenco
60 pessoas atuaram no espetáculo, entre atores profissionais e estreantes. O prefeito de Passos, Diego Oliveira, que é músico, fez o papel de José, pai de Jesus, enquanto Padre Sandro Henrique, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, interpretou o Anjo Adulto. “A maioria do elenco foi escolhida através de oficinas, além de pessoas convidadas, que já haviam participado em anos anteriores”, explicou Pedrinho.

Público
Cerca de oito mil pessoas assistiram A Paixão, segundo a organização do evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos, produzido pelo Instituto Antônia Maria e com apoio artístico do Grupo Coliseum de Teatro de Passos. “Fazer a Paixão é de uma responsabilidade gigante. Levar este Jesus humano, que sorri, abraça, acolhe, foi muito especial para mim. Este é o Jesus em que acredito”, disse Kaju.

Mágico
Para Pedrinho, dirigir um espetáculo tão grandioso e ver as pessoas emocionadas foi um marco. “Não tem preço. Saber que, além de cultura e arte, a gente consegue evangelizar e mudar vidas com a história do maior homem do mundo é inspirador. A produção entregou o que propôs, e o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos fez a diferença. Tudo perfeito. Foi mágico”, comemorou.
Nas fotos ao longo da matéria você confere alguns dos melhores momentos do espetáculo.

 

Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo