Digite para procurar

Jovens fazem 3ª edição da Páscoa Solidária

Destaque Social

Jovens fazem 3ª edição da Páscoa Solidária

Compartilhar

Doações podem ser feitas até 25/03. Meta é presentear 400 crianças carentes

Registro de doações feitas no primeiro ano da Páscoa Solidária (Fotos: Acervo pessoal)

 

Qual o verdadeiro sentido da Páscoa? De que adianta se resguardar na quaresma e se acabar de beber no sábado de aleluia? O que realmente deve ser feito para honrar uma das mais importantes celebrações cristãs?
Foram questionamentos como estes que levaram um grupo de amigos de Passos, São Sebastião do Paraíso e Itaú de Minas a criar a Páscoa Solidária, uma campanha de arrecadação de chocolates, embalagens e dinheiro para confecção de ovos de Páscoa e distribuição a crianças carentes.

A Páscoa Solidária teve início em 2018, com a produção e distribuição de 80 ovos. Ano passado as doações da comunidade permitiram a confecção de 200 unidades. A meta para 2020 é dobrar este número e distribuir os ovos em creches necessitadas.

“Uma das situações mais emocionantes que vivemos foi no primeiro ano. Chegamos de surpresa à casa de uma família muito carente. A mãe tinha acabado de acender uma vela e estava rezando, pedindo a Deus que olhasse pelos filhos dela. Estava triste porque era Páscoa, os filhos tinham pedido um ovo de presente e ela não tinha dinheiro para comprar. Foi lindo ver a emoção dela. Doar traz um crescimento pessoal e emocional enorme”, relata Jhully Cristina Rosa, uma das integrantes do trio. Em 2020, além dela, que mora em Itaú, estão participando o professor universitário Rafael Pereira, de Passos, e a consultora comercial Franciely Suenil Lopes da Silva, de Paraíso.

Os ovos serão produzidos nos finais de semana dos dias 28/03 e 04/04. Os donativos podem ser entregues até 25/03. Em Passos, o posto de coleta é na academia de ginástica para o cérebro Supera (Avenida Arouca, 90). Em Paraíso, na sede da TV Sudoeste (Rua Grécia, 60). Já para quem desejar doar e mora em Itaú, basta ligar 35 9 9103 0983 que a Jhully vai buscar. Topa ser solidário e fazer uma criança feliz? Então faça o download do banner abaixo e compartilhe esta campanha. Feliz Páscoa pra você!

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *