Selton Mello realiza master class neste sábado (06/01) em Passos
Evento acontece a partir das 11h no Teatro Gustavo José Lemos. Saiba como adquirir o ingresso, que custa R$ 12,50
Depois do sucesso de público e vendas na manhã de autógrafos de seu livro de memórias “Eu me lembro”, o ator passense Selton Mello dá uma esticadinha em Passos para mais um evento ligado à arte.
Neste sábado (06/01), a partir das 11h, Selton realiza uma master class no Teatro Gustavo José Lemos. Na ocasião, ele vai compartilhar as experiências ao longo de seus 40 anos de carreira. O ingresso terá o valor simbólico de R$ 12,50 e a renda será revertida para o teatro, que é mantido pela Associação de Desenvolvimento Cultural (Adesc Regional) desde 2014.
Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos aqui.
Livro
Na manhã de sexta-feira, centenas de fãs se reuniram no Cine Roxy Passos para prestigiar o lançamento do livro de Selton. A obra, segundo o ator, é não apenas o resgate de sua história profissional e pessoal, mas uma forma de reavivar as memórias familiares para a mãe, Selva Aretuza Figueiredo Mello, que convive há uma década com o Mal de Alzheimer.
Perguntas
A trajetória é narrada em primeira pessoa, em resposta a uma série de perguntas feitas por um time de 40 estrelas da TV, teatro, cinema e literatura, como Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Zuenir Ventura, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção. Lançamento da Jambô Editora, o livro conta com três cadernos de fotografias, que retratam momentos distintos da vida do ator e somam mais de 70 fotos – um bônus à experiência de leitura.
Ao longo dos capítulos, Selton descortina os principais personagens que interpretou, dublou e dirigiu, revela bastidores de gravações, as técnicas usadas para compor seus trabalhos e detalha experiências inesquecíveis, como dirigir o ator Paulo José já debilitado pelo Parkinson no antológico filme O Palhaço. As perguntas dos convidados abrem caminho para a intimidade que ele não costuma compartilhar publicamente.
Referência
“Eu perdi a minha referência mais importante. Desde então, o meu exercício foi continuar fazendo pra ela, mesmo sabendo que ela não vai ver. Ela está aqui e não está. Então agora a minha mãe está dentro de mim.”
Com um texto sensível e poético, Selton dá voz aos desafios encarados ainda no começo da carreira, quando enfrentou o ostracismo após um sucesso meteórico e duvidou do próprio talento. Fala, também, sobre como cada um dos entrevistadores para o livro marcou sua trajetória. A biografia diverte, ensina e comove. Um mergulho profundo na alma de um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos.
Os questionamentos de grandes personalidades brasileiras ajudam a abrir a caixa de memórias.
Com informações da Adesc e Jambô editora
Quer ficar por dentro das notícias? Siga Verboaria no Facebook e @verboariaoficial no Instagram, ative as notificações e confira as atualizações diárias nos stories.