Digite para procurar

Quarentena: escola abre fazendinha para visitação de famílias

Cidades Destaque

Quarentena: escola abre fazendinha para visitação de famílias

Compartilhar

Cada grupo familiar poderá levar os filhos para brincar por 30 minutos; todas as medidas de higiene estão sendo tomadas

Se existe algo de positivo nesta pandemia é ver a solidariedade aflorando em empresas e pessoas. Em Passos, o Colégio São Francisco COC abriu as portas de sua fazendinha para receber crianças e familiares. A iniciativa partiu de Creide Ponçancini, diretora do colégio. “Temos recebido relatos de crianças que estão sofrendo muito com o isolamento, que estão em apartamento com pouco espaço e estão bastante ansiosas com a nova rotina, sem poder sair de casa nem ter outros estímulos”, explica.
A Fazendinha está recebendo também crianças que não estudam no COC. No local, elas podem ter contato com os animais, brincar no bosque de areia, quadras e playgrounds, se divertindo ao ar livre e em contato com a natureza.

🌱Como funciona: Cada grupo familiar pode ficar na fazendinha por 30 minutos, com intervalos entre uma família e outra. Entra uma família por vez. A ideia é que os pais possam ficar um pouco com os filhos num ambiente exclusivo, e que as crianças saiam da rotina e brinquem ao ar livre.

⚠️Segurança: Por medidas de precaução e para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus, todo o espaço é devidamente higienizado no intervalo entre as visitas. Para brincadeiras na areia, as famílias precisam trazer os brinquedos de casa e levá-los embora. Quer agendar um horário? Basta ligar ou enviar um WhatsApp e agendar. Os telefones são (35) 3522-4324 e (35) 99981-7952. Em caso de chuva no dia e horário marcado, haverá reagendamento.

 

 

 

 

 

 

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *