Digite para procurar

Passos: uso de máscaras em escolas agora é facultativo

Destaque Saúde

Passos: uso de máscaras em escolas agora é facultativo

Compartilhar

Da Redação – Foto: Alexandra_Koch/Pixabay

Decreto baixado pelo prefeito Diego Oliveira no fim da tarde desta terça (05) tornou facultativo o uso de máscaras faciais em ambientes escolares de Passos. Na tarde de anteontem, um decreto já havia facultado o uso do acessório em ambientes internos, mas estabelecimentos escolares eram regidos por uma normativa à parte, o que acabou gerando dúvidas em pais, alunos e educadores. Com o decreto de hoje, a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos de ensino não existe mais.

Continua depois da publicidade


Conheça a Farmácia Homeopassos 

Exceções
De acordo com o decreto, o uso de máscaras continua sendo exigido nas seguintes situações:
I – Profissional de saúde em ambiente de trabalho.
II – Em todo estabelecimento de saúde e ambiente hospitalar.
III – Em casos sintomáticos, positivos (independente de sintomas) e ou contato de caso positivo, na forma dos protocolos próprios.
IV – Para pacientes com comorbidades de acordo com grupo estabelecido para o agravo COVID-19: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal – imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, síndrome de Down, cirrose hepática.”
Confira a íntegra do documento abaixo:

688.22 – COVID – Altera Decreto 682.22

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *