Digite para procurar

Passos: padarias doam alimentos para pessoas carentes

Cidades

Passos: padarias doam alimentos para pessoas carentes

Compartilhar

Confira estas e outras “pequenas grandes histórias” que a Verboaria reuniu pra você

Texto: Lívia Ferreira

Fotos: Divulgação

Pão nosso de cada dia 1
Quem come ajudando quem tem fome. Em tempos de pandemia aumentou – e muito! – a quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A padaria Ki Pão, em Passos, fixou na parede da entrada do estabelecimento uma caixinha de doações. Pães e quitandas são colocados diariamente na caixinha e quem quiser, é só pegar e levar!
A ideia foi dos sócios e empresários Priscila Ferreira de Souza e José Ricardo da Cunha. “Muitas pessoas sentiam constrangimento em vir pedir comida dentro da padaria. Com a caixinha do lado de fora, elas podem pegar sem ter que entrar pra pedir”, explica José Ricardo.
Outra ação bacana é a parceria que a padaria mantém com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac/Passos) para a formação de padeiros – uma profissão que demanda tempo e preparo. O recuperando J. C. T. é um dos que se capacitaram por meio do convênio e hoje se destaca entre os padeiros da Ki Pão. “Arrumei emprego, casei e tive filho. Estou reconstruindo minha vida aqui”, comemora.

Pão nosso de cada dia 2
A Alvorada é outra padaria que também abraça as causas do terceiro setor. Toda semana, a proprietária Bita Santiago Pereira doa parte da produção para o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região ( Gapop- R), Centro Pop (antiga cantina do Padre Leo) e Comunidade Sagrada Família. Além disto, auxilia financeiramente o Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp), a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Passos (Apae Passos) e Sociedade São Vicente de Paulo.

Você linda e solidária
Por falar em alimentos, a empresária Bianca Righetto, dona da Viva Acessórios, criou uma campanha pra levantar a autoestima das mulheres e ajudar quem precisa de comida. Quem doar alimentos não perecíveis ganha 15% de desconto na compra de QUALQUER produto da loja. Neste período de onda roxa a Viva Acessórios está funcionando via redes sociais, no sistema de delivery e entrega na porta da loja.

Amor sem limites
“O que não tem medidas restritivas é o amor”. Com este slogan, a psicóloga Neuza Furtado e seu marido, o pastor Gilberto Furtado, lançaram mais uma ação social coordenada pelo Ministério de Mulheres da Primeira Igreja Batista de Passos. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o casal fez a doação de lembrancinhas às pacientes oncológicas do Hospital Regional do Câncer de Passos. Pequenos gestos que fazem grande diferença!

 

Pra curtir no sofá

Sem querer, ela se tornou digital influencer espalhando mensagens de amor, autoestima e empoderamento feminino. Criadora da página Elos de Vida, a psicóloga Isaura von Zuben preparou uma listinha de filmes e séries que falam sobre a força emocional do “ex-sexo frágil” – que de frágil nunca teve nada! Anota aí, prepara a pipoca e se joga no sofá:
Filmes: Histórias Cruzadas; Frida; A Vida e a História de Madam C.J. Walker, Adoráveis Mulheres; Mulheres do Século XX
Séries: Coisa Mais Linda; As Telefonistas; O Gambito da Rainha; The Handmaid’s Tale; One Day at a Time.

 

Dance, dance, dance
Com ou sem pandemia, a bailarina passense de dança do ventre Nathany França não para! Depois de se apresentar online no Mercado Persa, maior mostra de dança árabe do mundo, ela representou o Brasil no Darignur Show, veiculado na Venezuela, e logo mais, às 15h deste sábado (20), faz uma performance online no Spring Dance Fest, do México. O festival de dança acontece no Facebook da Najma Shahlaa Bellydancer.

 

Prefeito-prodígio
Prefeito de Alpinópolis, o jovem Rafael Freire “bombou” nas redes sociais esta semana ao disponibilizar um e-mail para atender pedidos de pessoas do município que estejam sofrendo com a falta de alimentos em decorrência da crise econômica gerada pela pandemia. “Fome ninguém vai passar em Alpinópolis”, prometeu em suas redes sociais. Em seguida, Rafael anunciou que a cobrança do IPTU no município, prevista para começar em junho, foi adiada. Ele disse que ainda vai definir uma nova data, “dando fôlego para a população”. Confira aqui o post do prefeito

E você, quer contribuir com o conteúdo da Verboaria? Envie pra gente, aqui nos comentários, em Facebook/Verboaria ou no Instagram da Verboaria uma sugestão de pauta positiva. Tem sempre uma boa história esperando pra ser contada. A gente quer contar a sua!

Tags:

Você também deve gostar

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *